1 Teoria afirma que extraterrestres criaram a religião

Teoria sugere que alienígenas criaram a religião



Desde o inicio dos tempos, um dos temas mais controversos está relacionado ao surgimento da religião. Teóricos da conspiração afirmam que as religiões como conhecemos foram criadas por civilizações extraterrestres. Sendo assim, essas civilizações teriam entrado em contato com os terráqueos e desde o início foram considerados como deuses. A nova teoria da conspiração que diz que extraterrestres criaram as religiões foi levantada pelo artigo Aliens Are Coming Back To Retrieve ‘Their’ Religion, (Alienígenas Estão Voltando para Retomarem ‘Sua’ Religião, em português) publicado pelo site Ufo International Project.
Essa teoria da conspiração foi discutida pelo site britânico Express, que citou que os diversos textos sobre que as religiões foram elaborados com o propósito de ensinar os povos antigos.
Estima-se que esses conhecimentos foram repassados a raça humana para que a mesma pudesse servir como espécie de fé e para gerar nos terráqueos o medo do desconhecido.
Mas os humanos da época acabaram falhando com tal experiência. Eles teriam começado a usar a religião como um meio para espalhar várias guerras ao redor do mundo e esse fato persistiu por milhares de anos até os dias atuais.
Os pesquisadores não acreditam na tese de que os povos antigos pudessem ser tão evoluídos a ponto de escrever sobre a religião. Isso inclui o espiritualismo asiático, as religiões do ocidente, ou o criacionismo dos povos indígenas.
Outro aspecto importante sobre a origem da religião está relacionado ao Livro Egípcio dos Mortos, datada em mais de 3 mil anos a.C. O livro explica que quando a escrita foi inventada, os antigos sacerdotes egípcios não compreendiam as orações que estavam descritas em seus textos.
Isso dá a entender que essas orações não foram compostas por seres humanos no momento em que foram elaboradas.
Nigel Watson, autor do Manual de Investigação OVNI, em entrevista ao site Express, explica que ainda hoje existem grupos religiosos que acreditam na tese de que a humanidade deveria evitar em se aventurar pelo espaço, pois ele está sob o domínio de Deus. Já o cientista Stephen Hawking afirma que a humanidade deveria ter cuidado antes de tentar fazer contato com civilizações extraterrestres.
Ele não acredita que a divulgação de evidências sobre a origem da vida na Terra fará com que os terráqueos permaneçam unidos. Pois, segundo o pesquisador, isso nunca irá ocorrer.
Hoje em dia, existem inúmeras campanhas pedindo para que os governos divulguem informações sobre as evidências da existência de vida inteligente fora da Terra. De acordo com os teóricos da conspiração, muitos afirmam que as evidências encontradas ao redor da Terra podem comprovar que o nosso planeta vem sendo visitado há milhares de anos por civilizações extraterrestres.
Muitos destes avistamentos estão sendo acobertados por governos de diversos países. “A humanidade é considerada uma raça beligerante. Se a verdade for exposta, saberemos que as guerras travadas nos últimos séculos foram em vão. Algumas delas foram travadas em nome da religião”, dizem os criadores da nova teoria da conspiração.

0 Comentários