Bíblia é encontrada intacta por bombeiros


Um incêndio resultante de um raio destruiu a casa de uma família, mas apesar de o fogo ter consumido tudo por onde passou, não queimou a Bíblia que estava no local.
O caso foi registrado essa semana, quando uma tempestade com raios atingiu o condado de Clayton, no estado da Geórgia (EUA). Alvin Smith, o dono da casa, saiu para trabalhar e logo depois recebeu uma ligação de seu vizinho, informando sobre o incidente.
O mesmo vizinho que informou o proprietário sobre o incêndio iniciado por um raio, ligou para os bombeiros pedindo socorro. Viaturas de combate ao fogo foram mobilizadas e parte da estrutura da casa foi salva.
“Eu simplesmente não consegui acreditar. Você sai de casa, vai trabalhar, recebe um telefonema, e quando volta, tudo está mudado”, disse Alvin Smith em entrevista à emissora local WSBTV.

Aliviado por não ter sofrido danos maiores que os materiais, Smith disse que considerava um livramento que sua família não tenha se machucado, já que todos estavam fora no momento. No entanto, o fato que gerou manchetes ao redor do mundo foi a Bíblia, que apesar dos “grandes danos no interior da casa”, ficou intacta.

Recorrência

Os casos de incêndio que viram manchete ao redor do mundo porque Bíblias são encontradas intactas não são poucos.
Em dezembro de 2015, por exemplo, um incêndio em um quarto de hotel desativado gerou grande repercussão, porque ao chegarem ao local, os bombeiros combateram as chamas rapidamente e após o rescaldo, entraram no espaço para identificar a origem do fogo, e encontraram uma Bíblia, com a capa chamuscada, mas todas as páginas intactas.
Meses antes, uma Bíblia foi encontrada intacta entre os destroços de uma churrascaria que sofreu um incêndio. O livro estava no escritório do estabelecimento. Funcionários disseram que o incêndio começou em uma das churrasqueiras, e se espalhou pelo teto do local.
Em fevereiro do ano passado, um acidente de trânsito que terminou com a explosão de um veículo poderia ter ceifado a vida do motorista, mas incrivelmente ele e sua Bíblia saíram ilesos.
De acordo com informações da emissora CNN, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste. Instantaneamente o veículo começou a pegar fogo, e alguns motoristas que trafegavam pela estrada no momento pararam seus carros para ajudar.
Em meio ao tumulto, algumas pessoas conseguiram quebrar o vidro da porta do motorista e tirá-lo do carro, pouco antes de o veículo explodir e ser destruído. Ao final dos trabalhos, os bombeiros recuperaram, uma Bíblia que estava dentro do carro foi recuperada quase sem nenhum dano, apenas com as bordas da capa chamuscadas.

0 Comentários