BBC pondera transmitir cerimônias muçulmanas no Reino Unido

A ideia é oferecer conteúdo religioso para os 3 milhões de muçulmanos que vivem Grã-Bretanha

O departamento de ética e religião da emissora britânica BBC estuda oferecer espaço na programação para transmitir cerimônias muçulmanas.
O canal de TV já exibe programas cristãos e agora estuda oferecer o mesmo espaço para outras religiões como o islamismo, hinduísmo para promover a diversidade religiosa.
Em um comunicado, o diretor-geral do departamento, Aaqil Ahmed, afirmou que está sempre estudando como oferecer um conteúdo religioso que atenda aos telespectadores.
“O cristianismo continua a ser a religião da maior parte do nosso público e, por isso, há mais horas dedicadas à essa fé do que às outras, mas esta área não é estática”, afirmou.
Para decidir a horas para programação religiosa, a BBC mede as horas dos programas religiosos e cruza com os dados com o padrão religioso da sociedade.
Por conta disso surge a necessidade de incluir na grade da programação um espaço para cultos muçulmanos, pois a quantidade de fiéis dessa religião duplicou no Reino Unido na última década e hoje é representada por 3 milhões de pessoas.
Mas o espaço que os programas do Islã ocuparão não serão tirados da programação cristã. “A nossa intenção é aumentar o número de programas cristãos e de outras confissões, portanto a questão não passa por abdicar de nenhum dos conteúdos na nossa grade de programação”, garante Ahmed. Com informações JN
 


0 Comentários