Luz misteriosa deixou California em pânico

Foi um sábado à noite animado no sul da California: quem olhou para o céu, pôde ver um feixe de luz branca atravessando a escuridão, num cenário que parecia saído de um filme de ficção científica. A especulação foi imediata e o pânico instalou-se, com muitos californianos a levarem as suas dúvidas e inquietações para as redes sociais. Seria um OVNI ou o projecto HARRP ou um portal ?

O alerta foi tal que o Pentágono se viu obrigado a emitir um comunicado oficial: não se tratava de um objeto voador não identificado, mas sim de um míssil - não armado, garantem as autoridades - que foi lançado a partir do submarino USS Kentucky. O lançamento estava agendado e fazia parte de uma avaliação do sistema que é feita com regularidade, para garantir que tudo está a funcionar nas melhores condições.
Segundo a CNN, o aeroporto de Los Angeles tinha já emitido um alerta, explicando que durante toda a semana iriam registar-se perturbações no tráfego aéreo, devido às operações militares, que prosseguem até ao dia 12 de novembro...

0 Comentários