5 lugares assustadores e macabros para você visitar na Europa

Está pensando em fazer uma viagem pela Europa? Então, se você tiver sangue frio, não deixe de visitar os lugares abaixo e sentir um pouquinho de medo. Com uma história milenar, o Velho Continente guarda muitas histórias pra lá de sinistras!
E aqui no Portugal Misterioso nós adoramos esse tipo de turismo sinistro. Já indicamos os lugares mais assustadores do mundo, além de 13 lugares com histórias macabras! Também indicamos algumas casas mal-assombradas e até mesmo destinos considerados aterrorizantes! Se você gosta desse tipo de assunto, então não pode deixar de conferir esta nova seleção com 5 lugares arrepiantes para passar suas férias!
Reunido pelo site Mega Curioso

1. As Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo

Na cidade italiana de Palermo, capital da ilha de Sicília, você pode visitar um lugar macabro e cheio de história: as Catabumbas dos Freis Capuchinhos. Inicialmente destinado aos padres que chegaram à região em 1534, o espaço acabou se transformando no local do descanso eterno de várias pessoas da elite siciliana. Com isso, cerca de 8 mil corpos estão nesse cemitério diferente e, atualmente, mais de mil múmias estão expostas ao público!
As pessoas acreditavam que preservar os corpos era uma espécie de continuar a vida. Tanto que os embalsamados recebiam constantemente a visita de parentes para “conversas”, almoços, “aconselhamentos” e desabafos. A prática de mumificação no convento durou até o século XX. E é nessas catacumbas que fica o corpo de Rosalia – uma menina de dois anos, vítima de pneumonia em 1920, que é considerada a múmia mais bonita do mundo.
Paredes são cobertas de corpos
A pequena Rosalia em foto de 1982, ou seja, 62 anos depois de falecer

2. A Igreja dos Fantasmas

A Igreja de São Jorge, na cidade de Lukova (República Tcheca), foi construída em 1352. Porém a partir de 1968 ela entrou em desuso já que parte do telhado caiu durante um funeral. Na tentativa de reativar o turismo da região, o artista plástico Jakub Hadrava colocou cerca de 35 estátuas de fantasmas para ocuparem os bancos da igreja.
As imagens representam os sudetos – alemães que viviam na região de Lukova – que morreram na Segunda Guerra Mundial. Para dar um ar ainda mais assustador, algumas das estátuas feitas de gesso possuem até uma iluminação interna! A ideia de Hadrava funcionou, e o turismo cresceu no templo religioso. Tanto que as obras de restauração da igreja secular já puderam ser iniciadas.
Imagens representam mortos na Segunda Guerra Mundial
Esculturas ajudaram o turismo da cidade e a reconstrução da igreja

3. Os crânios pintados

Quem visita Hallstatt, na Áustria, precisa conhecer o ossário da Igreja de São Miguel. Construída no século 12 em um íngreme penhasco, o templo tem um pequeno espaço para o cemitério, que, coincidentemente, é o local de melhor vista da cidade. Por ser um lugar minúsculo, a lotação atinge o seu máximo de tempos em tempos.
Por isso, a comunidade resolveu adotar uma técnica diferente de homenagear os mortos: a cada dez ou quinze anos, os corpos são exumados e os ossos retirados. Nos crânios são pintadas informações como o nome da pessoa, além das datas de nascimento e falecimento. Alguns também incluem com quem a pessoa se casou.
Isso tem sido um prato cheio para historiadores e geneticistas, já que é possível traçar longas árvores genealógicas com precisão de detalhes. Os crânios também trazem desenhos como folhas, rosas e cruzes, em uma espécie de arte mórbida bastante apreciada pelos turistas. Atualmente, cerca de 700 crânios estão expostos no ossário da igreja.
Crânios trazem diversos desenhos e informações sobre quem eram as pessoas
Mais de 700 crânios estão no local

4. A Floresta Hoia-Baciu

A Romênia já é famosa mundialmente pela lenda do Conde Drácula, mas não é apenas o vampiro empalador que imprime medo nesse país europeu. A Floresta Hoia-Baciu fica no arredores da cidade de Cluj-Napoca e também é conhecida como o “Triângulo das Bermudas da Romênia” – então já dá para imaginar o que rola por lá, não é?
Intensas atividades paranormais como gritos assustadores, avistamento de OVNIs e fotografias de fantasmas transformaram o lugar em um dos mais assustadores do Antigo Continente. Tanto que afloresta agora é um reduto de pesquisadores no melhor estilo “Arquivo X” e de praticantes de Wicca ou ioga.
O lugar é tão bizarro que algumas pessoas que entraram lá saíram com queimaduras e arranhões inexplicáveis na pele, sem contar as dores de cabeça e as náuseas. Hoia-Baciu reúne tantas histórias estranhas que tem sido chamada, inclusive, de Porta do Inferno! Você arriscaria acampar por lá?
Lugar é conhecido com o Triângulo das Bermudas da Romênia
Luzes estranhas já foram registradas sobre a floresta

5. A Colina das Cruzes

Em 1831, após uma revolta contra um czar russo, parentes de rebeldes mortos resolveram homenageá-los depositando cruzes em uma colina na Lituânia. Essas pessoas escolheram esse lugar pela falta dos corpos para poder fazer um enterro digno. Por conta disso, o lugar se tornou sagrado e rota de peregrinos do mundo todo que querem pedir alguma graça.
Depois de enfrentar a Igreja Ortodoxa Russa, a Colina das Cruzes também acabou se tornando um símbolo contra o regime comunista quando a União Soviética voltou a comandar a região. Em 1993, o papa João Paulo II foi até lá, fazendo com que aumentasse ainda mais a carga mística do lugar. Atualmente, estima-se que existam mais de 200 mil cruzes, com diferentes tamanhos e formatos.
Estima-se que existam 200 mil cruzes na colina
Papa João Paulo II visitou a Colina das Cruzes em 1993Fonte : Mega curioso

0 Comentários