Seca em rio faz igreja inundada em 1966 reaparecer

O templo foi construído no século 16 e abandonado anos depois por conta das pragas
Seca em rio faz igreja inundada em 1966 reaparecerSeca em rio faz igreja inundada em 1966 reaparecer
A seca tem feito com que o rio Grijalva, em Chiapas, no México, diminua cada vez mais. Com isso, passou a ser possível visualizar as ruínas do Templo mexicano de Santiago que estava submerso.
As imagens do templo reaparecendo no meio das águas foi circulam pela internet nas últimas semanas, fazendo com que a história da igreja também fosse comentada.
Segundo o Hype Science, o templo foi construído em meados do século 16 por um grupo de monges liderados pelo Frei Bartolomé. Mas entre 1773 e 1776 o espaço foi abandonado pelos religiosos por conta das pragas que assolaram a região.
O arquiteto Carlos Navarete trabalhou em um relatório sobre a estrutura e contou à imprensa internacional que as epidemias eram comuns nas Américas no final do século 15, depois que os exploradores, colonizadores e comerciantes introduziram bactérias e vírus no Novo Mundo.
Já em 1966 a represa Nezahualcoyotl foi construída e a igreja foi completamente inundada. A seca fez com que o reservatório perdesse 25 metros fazendo o templo reaparecer.
Mas essa não é a primeira vez que é possível visualizar a obra do século 16, em 2002 os níveis de água ficaram tão baixos que foi possível visualizar toda a estrutura da igreja e ainda caminhar ao redor dela.

0 Comentários