Crianças e os seus Signos

Amar crianças é um sentimento natural. Mas a parte mais difícil é a educação…

Falei em tempos com uma mãe que, realmente não sabia como educar o seu filho e esta andava deveras muito incomodada, pedindo-me indicações lhe dei este pequeno conselho…
Educar um filho de Signo de Carneiro- Uma criança nascida sob este signo obrigará  a lutas frequentes. O Carneiro manifesta cedo as suas tendências «Guerreiras», algumas vezes através de palavras, noutras Alturas por atitudes de teimosia. Ele defende fortemente as suas ideias, e tudo o que vê, ouve  ou sente é alvo de uma analise critica. Argumentar com adultos é uma das suas actividades favoritas. As guerras verbais devem ser estimuladas para que ele  esqueça a violência física. Dê asas à sua originalidade, inscreva-o em vários desportos em cuja prática possa consumir suas energias e não o impeça de se tornar popular entre os colegas. O pequeno Carneiro é impaciente e impulsivo, mas aceita bem os conselhos daqueles que lhe são queridos, desde que sejam administrados diplomaticamente. Treine-o para aprender a ouvir os outros, fale-lhe com uma voz calma e evite gritar-lhe ordens.
Touro
A criança deste signo não se mistura espontaneamente com as outras. A solidão agrada-lhe, e por vezes é conveniente contrariar essa tendência, incentivando-a a envolver-se em clubes desportivos ou grupos artísticos. O maior problema escolar do pequeno Touro é a preguiça. Percisa ser encentivado e encorajado gentilmente, e os outros estimulos devem ter forma de «prémios». Torna-se geralmente demasiado rebelde quando é demasiado pressionado e guarda ressentimentos multiplos. Tem propensão para se tornar egoista, especialmente no que diz respeito à comida e aos seus objectos pessoais. Sendo uma criança gulosa, pode ganhar facilemte uns quilos a mais. A garganta deve ser alvo da atenção constante dos pais, porque é um dos seus pontos fracos. Os confrontos com adultos são faceis de gerir, desde que os mais velhos respeitem o seu espaço e suas opções. Não interfira demasiado nas suas brincadeiras nem tente escolher os amigos de seu filho. Deve ser ele a fazer essa selecção.

Gémeos
Não se pode exigir paz e serenidade a uma criança deste signo. Pedir-lhe que esteja quieta ou calada é quase uma maldade. Ela  tem uma tendência natural para falar depressa, para exprimir muitas ideias e sentimentos ao mesmo tempo e a sua mente tem a velocidade da luz. Está sempre a fazer perguntas e a exigir respostas imediatas. Não admite distracções aos pais nem aos outros adultos com  quem convive habitualmente. A sua capacidade de concentração pode ser desenvolvida desde que a sua curiosidade  seja satisfeita sem enfado ou zangas. Os projectos do pequeno Gémeos devem ser acompanhados e incentivados, pois desiste facilmente. Deve ser encorajado a prosseguir, a ir até ao fim nas coisas que começa e nas suas decisões. É importante que o seu filho durma pelo menos 8 horas, são contrario o seu sistema nervoso altera-se, tornando-o demasiado sensível e irrequieto.
 Caranguejo
As crianças deste signo são extremamente sensíveis e têm uma imaginação muito fértil. Precisam de um grande acompanhamento a nível escolar, especialmente nos primeiros anos de estudo. Mentem com frequência, não por maldade, mas porque acreditam facilmente naquilo que estão a dizer: é a sua imaginação a funcionar para lá dos limites da normalidade. O maior problema de seu filho serão sempre as decepções. Ele desilude-se muitas vezes com os outros…e com ele próprio! Falta-lhe auto confiança para se impor na sociendade em que está inserido . Quando comete um erro, passa alguns dias a penalizar-se e a martirizar-se. Não deve ser desencorajado nessas alturas. Ensine-o a pedir desculpa, a redimir-se sem sofrimento, a sorrir e a encarar a vida com uma prespectiva optimista. A nivel de saúde, os pais do pequeno Caranguejo devem ter cuidado com os problemas respiratórios e pulmonares, pois ele tem tendência a desenvolver infecções que podem tornar-se crónicas.
Leão
A criança nascida sob este signo é invariavelmente líder do seu grupo. Se alguém tenta ultrapassá-la ou usurpar a sua posição, sairá desse grupo, integrando-se noutros  ambientes e arranjando  novas amizades. O orgulho e arrogância são os seus maiores defeitos. Tem uma personalidade forte, mas precisa de amor e protecção para se sentir feliz, embora á primeira vista não pareça uma criança carente de afecto. Os pais devem tentar ensinar ao seu Leão a gerir o dinheiro desde muito cedo, pois é tão generoso que é bem capaz de distribuir tudo o que tem ao longo do dia, só porque sente pena dos mais desfavorecidos. Mas com o passar dos anos o seu desejo de obter objectos caros (especialmente roupas) deve ser controlado. É uma criança saudável, amante de desportos e de competição, mas convém incentivá-la a ter uma alimentação racional, porque com a idade tem tendência a desenvolver problemas de estômago devido aos excessos cometidos durante a adolescência e á falta de regras e horários alimentares.
 Virgem
A criança que nasce sob este signo é ordeira, metódica. Embora os pais se sintam satisfeitos nos primeiros anos de vida, com o avançar do tempo começam a sentir que não conseguem mudar rigorosamente nada no seu filho Virginiano! Ele parece ter nascido com uma personalidade imutável, rígida e pouco afectiva. A criança de Virgem é altamente inventiva e tem ideias avançadas para a sua idade. Tanto pode ficar sossegada a brincar horas a fio, como pode de repente desaparecer sem dar justificações a ninguém. Isso preocupa grandemente os pais. Nestes casos, devem chamar-lhe á atenção, apelando ao sentido da responsabilidade e fazendo-a notar que está a fazer sofrer os outros. Sendo muito activo no campo psíquico, o seu filho será um estudante atento e persistente, pecando pelo excesso. Convém dizer-lhe que não precisa fazer directas só para ter notas mais altas do que os seus colegas... Há que contar com uma certa tendência da criança de Virgem para dominar e convencer os adultos: muitas vezes é ela que acaba por criar novos hábitos em casa.
Balança
A criança deste signo é muito popular, sociável, simpática e terna. Com o seu sorriso consegue cativar pessoas num vasto circulo social e faz verdadeiros amigos desde tenra idade. Não é grande adepta de desportos pesados, e por isso liga-se a actividades artísticas: musica, dança, canto ou pintura. Deve ser incentivada nesta sua vontade de aprender tudo o que se relaciona com artes pois é naturalmente talentosa. Desde cedo o seu filho sentirá forte atracção pelo sexo oposto, manipulando em simultâneo namoradas/os e  familiares a seu belo prazer. A lição lição a transmitir consiste em ensinar-lhe os conceitos da lealdade, sinceridade e especialmente fidelidade. Deve falar-lhe dos sentimentos dos outros para que não faça sofrer ninguém com jogos de charme. A criança de Balança é geralmente saudável, bonita e envolvente. Faça com que evite a vaidade, que se torne mais franca e directa, pois evitará algumas desilusões.
Escorpião
Desde muito cedo o seu filho do signo de Escorpião terá dificuldade em lidar com os problemas e as realidades do mundo que o rodeia. Sentir-se-á desiludido com as injustiças, tornando-se excessivamente critico quando confrontado com personalidades diversas e diferentes da sua. Deve persuadi-lo a integrar-se em actividades de grupo, dando-lhe em simultâneo muito carinho e atenção.Muitas vezes o pequeno Escorpião mostra o lado falso, escondendo as suas próprias verdades, fraquezas e inseguranças, sentindo-se no fundo um inadaptado ou um mal amado. Na sua maneira de ser, misturam-se as afeições e os ciumes, raiva e paixões. A agressividade do seu filho pode ser chocante, mas ele usa-a apenas para chamar atenção dos pais. Se for suficientemente dura/o com o castigo, ela acabará por pedir desculpa, passando a agir de outra forma. Sendo saudável e fisicamente forte, pode por vezes queixar-se de  dores que na realidade não sente. Convém observa-los atentamente antes de correr para o médico,  para saber até que ponto está a teatralizar a situação.
Sagitário

As crianças nativas do signo Sagitário são bastante optimistas e calorosas para com as pessoas que as rodeiam. Sendo bastante confiante, esta criança é um modelo perfeito de generosidade. Apesar da sua personalidade autoritária, fará sempre os possíveis para que aqueles que o rodeiam sejam felizes. É uma criança com uma personalidade forte e muito determinada.
Devido à sua simpatia estará sempre rodeada de amigos, mas adora ser livre e fazer tudo aquilo que lhe apetecer.
Normalmente estas crianças são muito gulosas e não apreciará nada a hora de ir dormir, pois detesta estar sozinho e estar longe do colo reconfortante da sua mãe. Apesar disso é um dorminhoco, e quando adormece tem um sono calmo e tranquilizante.
Sendo este um signo muito masculino, as raparigas, na maioria dos casos, adoptarão os jogos dos rapazes, principalmente se tiverem apenas irmãos. Desprezam muitas vezes as bonecas e todas as brincadeiras de raparigas. Os rapazes deste signo são crianças bastante activas e como tal adoram todos os jogos, brincar com carrinhos, os heróis dos desenhos animados e dos programas mais destinados aos rapazes.


Capricórnio

É uma criança com uma personalidade bastante sólida. Mostra normalmente aos que o rodeiam uma aparência distante e desprendida, mas todo este comportamento não passa de uma capa que utiliza para esconder a sua forte sensibilidade. Tem receio de ser rejeitado pelas pessoas que ama, o que o leva a construir à sua volta muralhas de protecção, não demonstrando os seus sentimentos com facilidade.
A sua autonomia será conquistada lentamente ao longo do processo de crescimento. Como não gosta de falhar em nada, lança-se em tudo o que faz com muita cautela e só quando tem a certeza absoluta de que vai triunfar é que avança. Escolhe dois ou três brinquedos como seus predilectos e conserva-os durante muito tempo. Esta criança preferirá jogos de construção, assim como todos aqueles que lhe permitam afirmar o seu domínio sobre as formas, o espaço e o movimento. As meninas nascidas com este signo fazem amizades muito facilmente, e entregam-se a estas de alma e coração. Os meninos nascidos sobre a influência deste signo são muito inteligentes e intelectuais, embora por vezes pareçam um pouco indiferentes ao mundo que os rodeia, pois preferem viver vidrados nos seus jogos e nos seus livros de banda desenhada, alheios a tudo o resto.




Aquário

É uma criança que tem um ar angélico e sonhador, tem muitas ideias na sua mente, e por isso é um pouco distraído. Não gosta de fazer sempre as mesmas coisas, detesta a rotina diária. Também não suporta pessoas autoritárias. As novidades atraem o bebé de Aquário. É dotado de uma forte vontade de saber tudo, sendo muito curioso, gosta de fazer novos projectos. É muito observador, e é a curiosidade que o vai despertar para a alimentação. Como não gosta de monotonia é a novidade, a alegria de experimentar uma coisa nova, que faz com que a criança queira comer. Irá verificar que em cada refeição o seu bebé vai estar mais atento a tudo o que o rodeia. É muito importante para um Aquário ter autonomia e independência. Precisa de liberdade para exprimir as suas ideias e vontades, descobrir tudo por ele próprio.
As meninas de Aquário gostam muito de suscitar a atenção dos seus pais, para brincarem com elas ou somente para lhes contarem uma história. Os rapazes gostam de ser os primeiros em tudo o que fazem. Querem servir de exemplo para os outros, adoram ser admirados pelos amigos.

Peixes

É uma criança muito sensível e emotiva. Seduz com o brilho dos seus olhos e com toda a sua beleza as pessoas que a rodeiam. Gosta muito de dar e receber afecto, carinho e amor, principalmente dos seus pais.
Fará tudo o que estiver ao seu alcance para agradar e cativar a atenção dos outros. É uma criança que constrói a personalidade conforme os gostos e desejos dos que a rodeiam, é muito intuitiva e receptiva.
Deverá ter o cuidado de explicar cuidadosamente ao seu filho a diferença entre o sonho e a realidade, mas deixe-o viver um pouco no mundo dos sonhos.
As meninas de signo Peixes adoram brincar com as suas bonecas e cortam-lhes o cabelo, mudam-lhes as roupas inúmeras vezes, etc., pois gostam de imaginar que quando forem grandes serão lindas como elas. Nas suas brincadeiras imaginam um mundo de fadas onde elas são as mais belas princesas.
Os meninos deste signo são inteligentes e criativos, e gostam de brinquedos que não exprimam a violência. Identificam-se com os seus heróis, e têm um certo fascínio por instrumentos musicais. O gosto pela leitura é algo que se evidenciará desde cedo.
Por: Emanuel

0 Comentários