Quebras bizarras no Tempo


bizarre-time.jpg - Blend Images / Getty Images
O QUE É O TEMPO? Nós podemos medi-lo e cortá-lo em milénios ou nano segundos, e podemos sentir a nossa experiência através dele. A enciclopédia pode defini-lo como uma "experiência consciente de duração, o período durante o qual ocorre uma acção ou evento ..." e podemos até mesmo abstractamente rotulá-la á quarta dimensão. Mas tudo o que é realmente não traz-nos mais perto de uma verdadeira compreensão do que é o tempo ... ou como ele funciona.
O que temos são algumas histórias muito peculiares de casos raros em que o tempo não parece fluir da mesma maneira que nós normalmente experimentá-lo. As pessoas relatam lacunas no tempo, saltos através dele, tempo perdido, e talvez até mesmo vislumbres do passado e por eventos futuros.

Porque a nossa percepção do tempo é geralmente tão rotineira e mundana que quando uma pessoa é envolvida por um desses deslizamentos de tempo, eles relatam que como a coisa mais bizarra e desorientadora que já experimentaram.

Aqui estão alguns desses relatps. (Tema Cue Twilight Zone):

A Blip em Realidade

Em 1991, Glenn era um estudante universitária na Nova Escócia. O que começou como uma viagem de ónibus comum de volta à sua cidade natal para visitar seus pais se transformou em uma confusa distorção de tempo e espaço.

"Eu estava sentada na parte de trás do ônibus e não havia ninguém ao meu redor", diz Glenn, "mas havia uma família sentada atrás do motorista lá na frente. O ônibus foi sem intercorrências até que chegamos perto da cidade natal dos meus pais. Eu estava olhando pela  janela e vi uma fábrica de pneus Michelin, como nós fossemos passar por ela.

Quando o ônibus chegou ao topo da colina, eu tive um sentimento estranho, que por alguma razão desconhecida, comecei a imaginar muitas pessoas no ônibus rindo de mim!

"Logo em seguida houve um blip na realidade e de repente o ônibus estava a cerca de uma milha de volta na estrada! Então eu tive a experiência de assistir a viagem de autocarro pela fábrica de pneus novamente! Isso tudo de me assustou e eu notei que a família sentada na parte da frente, que estavam conversando em voz alta antes, estavam tranquilos e quietos.

"Eu me aproximei o motorista do ônibus quando paramos e disse a ele que eu pensei que aconteceu. Ele parecia muito nervoso e ele disse algo como, 'Coisas como essa acontecem. "

Uma Breve Leap in Time

O motorista do ônibus estava certo, aparentemente. Coisas como essa acontecem. Basta perguntar Sue, que no outono de 1994 estava dirigindo com seu namorado Jim para sua casa em Fallbrook, Califórnia, quando eles poderiam ter escapado por pouco um racha maior no tempo.

"Há duas estradas em Fallbrook," diz Sue, "a partir do norte e do sul. Nós abordado a partir do sentido norte da Missão Rd., Que é um de quatro milhas, curvy, estrada de duas pistas sul. Era uma sexta-feira à noite e eu soltei o quão estranho foi que não tinha passado automóveis na direção oposta desde a nossa marcha para Mission Rd. Fallbrook é uma cidade pequena, mas esta era uma estrada muito bem explorada.

"Eu sabia que era 6:24 porque eu tinha apenas olhou para a tela grande âmbar no aparelho de som, quando, de repente, o carro morreu, o pedal foi duro e as luzes se apagaram. Lembro-me de sentir-se confuso, pensando que nós funcionamos fora do gás, ainda sabendo que tinha muito combustível. Nos custa para um comparecimento sujeira imediatamente à frente. Jim perguntou o que aconteceu e eu não tinha resposta, mas eu senti como se tivesse apenas cochilou ou passou por Jello ou ... Eu não sei o que.

"Eu colocá-lo em marcha, Jim saltou, veio para o meu lado e abriu a porta. Eu pulei no banco do passageiro, ele entrou, dobrado-lo mais e - Vroooom! - Nós fomos lá. À medida que se afastou Eu me sentia irritada, um pouco nervoso, mas com certeza algo realmente estranho tinha acontecido. Então eu olhei para o relógio no aparelho de som novamente. Foi 18:36 Doze minutos haviam se passado quando, ser generoso, todo o incidente não poderia ter mais do que 90 segundo, max "

0 Comentários