Papa Francisco chama presidente palestino de “anjo da paz” ?????

Os líderes falaram sobre as negociações de paz entre palestinianos e israelitas, processo que está parado.
Papa Francisco chama presidente palestino de “anjo da paz”Papa chama presidente palestino de "anjo da paz"
O Para Francisco e o presidente palestino Mahmud Abbas se reuniram no último sábado (16) no Vaticano. O encontro aconteceu durante a canonização de duas freiras palestinianas e chamou a atenção mundial por conta das declarações feitas pelo líder católico.
Jorge Mario Bergolo recebeu do presidente palestino uma caixa contendo um rosário feito com madeira de oliveira e as relíquias das duas freiras. Abbas recebeu do papa uma medalha representando o Anjo da Paz e ouviu do líder católico as seguintes palavras: “pensei em você porque você é um anjo da paz”.
A medalha representa o anjo que destrói o espírito maligno da guerra, segundo as palavras do papa argentino. Abbas e Francisco conversaram muito sobre guerra e paz, principalmente sobre o processo de paz entre palestinianos e israelitas.
Os líderes falaram sobre a importância de voltar a negociar a paz na região e até fizeram um apelo contra o terrorismo que tem se espalhado pelo Oriente Médio. O papa falou da importância da luta contra o terror, pediu um diálogo inter-religioso para tratar o caso e ainda afirmou que o Estado Islâmico é uma ameaça para toda a região. Com informações Folha de SP

0 Comentários