Bispo da IURD diz que oferendas ao diabo causaram terremoto no Nepal

Tem de haver sempre um ... não é verdade amigos?? ehheheh

A declaração foi criticada nas redes sociais ao ser divulgada pela Veja
Bispo da IURD diz que oferendas ao diabo causaram terremoto no Nepal"Oferendas ao diabo causaram terremoto no Nepal"
Existem explicações físicas para os terremotos, mas para a Igreja Universal do Reino de Deus o que aconteceu no Nepal no dia 25 de abril – e voltou a acontecer nesta terça-feira (12) – teve motivações religiosas.
Para explicar o que teria ocasionado esse desastre natural que matou mais de 8.000 pessoas, a IURD convocou uma reunião especial na noite da quarta-feira (13) no Templo de Salomão.
Milhares de fiéis participaram do culto realizado pelo bispo Clodomir dos Santos. Foi ele quem afirmou que o terremoto foi ocasionado pelas “oferendas que as pessoas fazem ao diabo”.
Pela explicação do religioso, o terremoto no Nepal não foi obra de Deus. “Quem fez isso não foi Deus, mas o diabo”, disse ele. E para impedir que problemas como esse aconteçam é necessário que as pessoas se voltem para Deus.
Convite no Facebook da IURD.
Convite no Facebook da IURD.
Uma imagem no Facebook da igreja convidada os internautas: Venha descobrir os motivos que levaram a acontecer o terremoto em Nepal. Um jornalista da Veja São Paulo aceitou o convite e foi ao culto onde pode relatar a explicação dada pela igreja.
No dia seguinte a igreja excluiu a imagem da sua rede social, mas as frases ditas pelo bispo foram compartilhadas pelo site da Veja e divulgada nas redes sociais.
“Os terremotos são causados pela movimentação das placas tectônicas, agora a culpa e do diabo?”, questionou um internauta que não poupou críticas à Igreja Universal, principalmente aos seus pastores e ao pedido de ofertas feito pela instituição.
“No mínimo uma tremenda falta de respeito com 8500 vidas que foram ceifadas…”, escreveu outro internauta no Facebook da Veja São Paulo criticando os fiéis que acreditam em tais ensinamentos.
O que o internauta fala sobre as placas tectônicas é a explicação científica para os terremotos. O Nepal está localizado em uma das regiões de maior atividade sísmica do mundo, como bem lembra a reportagem da Veja, sendo que o país fica no encontro entre duas placas a eurasiana e a indiana.
O mais provável é que uma dessas placas tenha provocado o terremoto ao tentar se acomodar às movimentações que acontecem em um ritmo de 4 a 5 centímetros por ano.
Sobre a religiosidade do país, os dados oficiais mostram que a principal religião do Nepal é o hinduísmo que é a terceira maior religião do mundo em número de seguidores. Apesar de ser um Estado secular, o país registra inúmeros casos de perseguição religiosa principalmente contra cristãos que representam 3% da população nepalesa.

0 Comentários