Artista italiano ilustra Bíblia Sagrada à mão ao longo de uma década

“Arte e fé”: artista italiano ilustra Bíblia Sagrada à mão ao longo de uma década; Veja imagens
Um artista italiano passou os últimos dez anos ilustrando passagens bíblicas, distribuídas em 1.500 páginas de um livro publicado com o texto da versão da Comunidade Cristã da Bíblia.
Dino Mazzoli, 80 anos, fez o trabalho manualmente após se aposentar, e o resultado é um livro com 5 mil ilustrações que usam o texto da versão da Comunidade Cristã da Bíblia como legenda. As técnicas usadas pelo artista foram aquarelas, lápis de cor e colagens.
Segundo informações do Catholic Herald, Mazzoli conta que seu trabalho começou despretensiosamente: “Comecei desenhando – e então, de repente, eu levei uma página A4 e comecei a escrevê-la”, contou, lembrando como começou.
Sua filha, Laura Mazzoli-Smith disse que os desenhos se tornaram parte da rotina de seu pai: “Ele estava tão inspirado que as ilustrações se tornaram tão importantes quanto a leitura da Bíblia”, afirmou.
A versão própria e ilustrada do aposentado virou notícia internacionalmente. As ilustrações, que permeiam o texto bíblico original, possuem traços bastante marcantes e peculiares.
“Ele é muito bom em desenhos animados e caricaturas, mas vê-se como um ilustrador”, disse sua filha. “Ele tem um estilo muito exuberante e divertido”, acrescentou Laura, que revelou que seu pai homenageou outros artistas, como Pablo Picasso, em algumas de suas pinturas.
A filha do artista disse que a intenção de seu pai é comunicar o que sente através das pinturas: “Sempre houve algo de infantil e apaixonado sobre o trabalho do meu pai. Ele está extremamente empenhado. Ele tem uma visão infantil do mundo, que sai em sua arte. Ele quer chegar e falar com as pessoas através de sua arte. Ele reúne sua arte e sua fé”, disse ela.
Laura contou que em maio de 2014 Dino Mazzoli estava gravemente doente no hospital, e expressou preocupação: “Eu não terminei a Bíblia”, disse à sua filha. A força de vontade, no entanto, o fez conseguir terminar o projeto: “Fiquei absolutamente espantada” que ele tenha chegado ao fim, afirmou Laura.
biblia dino mazzoli
biblia dino mazzoli2
biblia dino mazzoli3
biblia dino mazzoli4
biblia dino mazzoli5
biblia dino mazzoli6
biblia dino mazzoli7
biblia dino mazzoli8

0 Comentários