Mais 5 objetos considerados amaldiçoados ao longo da História

Confira a lista e depois nos diga qual deles, o assusta mais....?
1 – Máscaras da tribo Maori
Os índios Maori, da Nova Zelândia, tinham o costume de cravar e pintar máscaras de madeira antes de participar de algumas batalhas. Se um dos guerreiros acabasse morrendo, a crença era a de que o espírito desse cara continuaria vivo – só que na máscara.
Como todo guerreiro era homem, as máscaras são teoricamente habitadas por espíritos masculinos e, por isso, as mulheres das tribos Maori sempre tiveram muito medo desse objeto.

2 – O exército de Terracotta

Descoberto em 1974, o grupo de soldados chineses que até então estava enterrado é considerado responsável pela desgraça das sete pessoas que ajudaram a encontrar essa preciosidade arqueológica. Destes, um cometeu suicídio e os outros dois morreram muito jovens. Os outros tiveram suas vidas arruinadas por trabalhos pesados e salários miseráveis.

3 – O corpo de 5 mil anos

A imagem acima mostra os restos encontrados em 1991, de um homem que teria vivido há 5 mil anos. Desde que o corpo foi achado, 13 dos homens que estiveram envolvidos na escavação morreram. Coincidência?

4 – O diamante Hope

A joia está actualmente em exposição no Museu Smithsonian, e a história que envolve essa pedra preciosa é muito mais bizarra do que se pode imaginar. Conhecido por ser amaldiçoado, o diamante foi originalmente roubado por um padre que, mais tarde, foi preso e torturado pelo crime cometido. tambem já comentado aqui em Misterios inexplicaveis....
O mesmo diamante pertenceu também a Jean Babtiste Tefernier, que foi morto por um grupo de cães raivosos. E, sempre que uma nova pessoa se tornava dona do diamante, ela morre de forma trágica.

5 – A safira roxa Delhi

A maldição envolvendo essa joia foi descoberta quando um coleccionador de arte de Londres encontrou a safira enrolada em um bilhete que falava a respeito do lado negro desse adereço luxuoso. Conta a história que, na metade do século XIX, quando a pedra foi originalmente roubada de um templo indiano, a joia passou a trazer problemas de saúde e de dinheiro para quem quer que a possuísse. Você arriscaria?

0 Comentários