Estrela de Belem fenomeno paranormal ou outro???

La estrella de Belén: ¿un fenómeno paranormal o un extraordinario evento astronómico?
Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que uns magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém, dizendo: Onde está o rei dos judeus nasce? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo .... "- Mateus 2: 1-1 -

O relato acima pertence ao Novo Testamento, e refere-se ao misterioso "Estrela de Belém", um dos símbolos duradouros do Natal. Mas sua verdadeira natureza é também o tema de controvérsia e debate. A estrela de Belém era tudo um evento paranormal, um milagre que anunciou o nascimento do Messias? Foi um evento cósmico espetacular? Ou poderia ser um grande navio de origem extraterrestre?

O relato bíblico


O Evangelho Segundo São Mateus é o único livro do Novo Testamento menciona a misteriosa estrela. De acordo com Mateus, a "estrela" tinha um comportamento sobrenatural:

"Depois de ouvir o rei, eles seguiram o seu caminho, e aconteceu que a estrela que tinham visto no oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino. Quando viram a estrela, eles ficaram muito felizes "- Mateus 2: 9-10. -

A estrela, ou o que quer que fosse, parecia mover-se como se estivesse vivo. E como todos sabemos, as estrelas, na sua relação aparente com outras estrelas, não parecem se mover. Apenas parecem mover-se apenas em sua progressão, de leste a oeste, como a Terra gira. Também parecem se movem pelo céu de leste a oeste, durante semanas e meses em que a Terra gira em torno do sol.

De acordo com relatos bíblicos, os Magos do Oriente (também conhecido como o Magi) viram a estrela no leste e seguiu, presumivelmente enquanto se movia para o oeste. Agora, este é mais ou menos normal, se tivessem seguido a sua progressão no céu por dias ou semanas ... mas então o objeto celestial misterioso fez algo incomum, teria sido detido no mesmo local em que uma criança. Então, Matthew, o objeto enigmático parou em sua progressão no céu, de modo que o Magos do Oriente descobriu onde estava o menino.

Então, o que esta "estrela" era? Além de parar detalhe, Matthew também destacou outros atributos estrangeiros. O misterioso objeto era extraordinariamente brilhante e colorido, chamando a atenção dos Magos do Oriente. Mas pesquisas recentes indicam que os Reis Magos eram grandes astrólogos persas. Então essa suposta estrela, o que poderia ter sido muito normal na aparência, tinha algum significado astrológico para eles. Mas isso não explica como é possível parar no céu.

Uma supernova, cometa, civilizações extraterrestres, forças demoníacas ou conjunção planetária?
estrella belen evento astronomico La estrella de Belén: ¿un fenómeno paranormal o un extraordinario evento astronómico?
belen estrela evento astronômico A Estrela de Belém: Um fenômeno paranormal ou um evento astronômico extraordinário?

Uma das primeiras teorias sugeridas era a de uma supernova. Uma supernova é uma estrela que entrar nesta nova fase da vida, explode e emite enormes quantidades de luz. Neste caso, a estrela poderia ter sido uma supernova, embora alguns especialistas têm governado este para fora, uma vez que teria sido muito fraca para ser vista a olho nu, em comparação com a Estrela de Belém, que foi realmente brilhante.

A possibilidade de cometa também foi sugerido por alguns astrólogos, por seu movimento em relação às estrelas. Mesmo, dependendo de sua trajetória, poderia ter causado a sensação à primeira vista que ele tinha parado temporariamente no céu. No entanto, como o cometa Halley passou em 12 aC É importante notar também que alguns antigos registros astronômicos chineses mostram que dois objetos apareceu inesperadamente no céu, foi um cometa que apareceu nas imediações do Alpha (Gieda Prima) e Beta (Dabih) em Capricórnio 05 de março BC e outro cometa apareceu em 04 de abril aC Altair perto da constelação de Aquila, então eu deixei completamente descartada a possibilidade de o cometa.

E eu não podia perder a teoria dos seres de outras civilizações planetárias. Há muitas pessoas que acreditam que Deus ou deuses são, na verdade, seres de outros mundos e da estrela de Belém foi um grande nave alienígena que guiou os Magos do Oriente a Belém. Os cépticos podem pensar que isso é uma idéia absurda, mas a realidade é que explica perfeitamente como a estrela poderia aparecer de repente, como ele se movia, e quando ele parou com o nítido propósito de identificar o local de nascimento de Jesus.

belen estrela fenômeno paranormal A Estrela de Belém: Um fenômeno paranormal ou um evento astronômico extraordinário?

Há também muitas pessoas acreditam que a estrela de Belém era alguma ligação entre o nosso mundo e as forças demoníacas. Conforme publicado no artigo intitulado "forças demoníacas acompanhar cometas e meteoritos," a chegada de certos objetos espaciais são a causa de aparições fantasmagóricas e fenômenos inexplicáveis. E isso é o que poderia acontecer com a chegada da estrela de Belém, é dito para vir milhares, mas milhões de nossas entidades demoníacas mundo.
estrella belen fenomeno paranormal La estrella de Belén: ¿un fenómeno paranormal o un extraordinario evento astronómico?
Também não devemos ignorar a teoria favorita da ciência, da conjunção planetária. O astrônomo Johannes Kepler (1571 - 1630) propôs, no século XVII que a estrela de Belém poderia ter sido a conjunção de Júpiter e Saturno. Essa rara conjunção ocorreu no ano 7 aC na constelação de Peixes, um signo do Zodíaco associada aos Hebreus. Por sua parte, John Mosley, supervisor do Observatório Griffith, em Los Angeles, acredita que a estrela de Belém era uma estranha série de conjunções planetárias teve lugar durante os anos 2 e 3 aC

Depois de ler todas essas teorias, o que você acha? A estrela de Belém era uma nave de origem extraterrestre? A supernova, conjunto cometa ou planetária, como sugerido pela comunidade científica? ¿Forças demoníacas acompanharam a estrela de Belém? Ou foi um milagre?

BOM NATAL

0 Comentários