Agricultor búlgaro descobre o crânio de um lobisomem

Ao longo de nossa história encontramos muito curioso de mitos e lendas relacionadas com criaturas sobrenaturais assustadoras. E quando é o Dia das Bruxas (Celtic festival comemorado na noite de 31 de Outubro) refere-se a todos de uma forma ou outras criaturas como fantasmas, vampiros, bruxas e outros monstros. Mas o que muitas pessoas não sabem ou não querem saber é que muitas destas criaturas consideradas como parte da mitologia e da tradição, têm uma base na realidade.
Agricultor búlgaro descubre el cráneo de un hombre lobo

Um exemplo disso é encontrado no lobisomem, também conhecido como um licantropo. De acordo com as lendas, o lobisomem é uma pessoa que tem a capacidade de mudar sua aparência em um meio homem e meio lobo criatura. Cada cultura diversas vezes descrito como uma pessoa pode se tornar um lobisomem, mas lobisomens na Bulgária são diferentes do que em outras partes do mundo. Conhecido como Varkolak, semelhante a um lobo antropomórfico (metade homem, metade lobo), mas também são considerados híbridos entre um lobisomem e um vampiro.

E embora essas criaturas têm sido sempre considerado mitos e lendas, uma nova descoberta poderia reescrever a história como a conhecemos. Um fazendeiro búlgaro afirma ter encontrado em uma caixa selada no interior do crânio de um Varkolak, o lobisomem da Bulgária.

O crânio de um lobisomem verdadeiro

De acordo com o público International Business Times, o historiador Filip Ganev estava em Novo Selo, Macedónia, pesquisando seu livro sobre a guerra dos Balcãs. Por causalidade, Filip encontrou um fazendeiro nascido na Bulgária chamado Trayche Draganov, que lhe mostrou uma caixa contendo um crânio incomum. De acordo com Filip, crânio se assemelhava a de um lobo, exceto que ele era um grande crânio, uma característica encontrada apenas em espécies de primatas.

"Enquanto eu estava pesquisando para o meu livro sobre a guerra dos Balcãs passou algum tempo em uma cidade pequena, Novo Selo, perto Stip, Macedonia. Eu conheci um fazendeiro chamado Trayche Draganov, que alegou ter encontrado uma caixa, acorrentado, contendo no interior do crânio de um lobisomem de verdade, ele encontrou enquanto arava uma área de campo ", disse Filip.
 Agricultor búlgaro descubre el cráneo de un hombre lobo
  Agricultor búlgaro descobriram o crânio de um lobisomem

Filip não pensou duas vezes, ele fotografou o crânio e imagens compartilhadas com funcionários do governo, para que pudessem dar a sua opinião sobre a surpreendente descoberta.

"Eu rapidamente enviou várias fotos e alguns especialistas em vida selvagem do governo", disse Filip. "Eles disseram que era mais provável fosse um lobo que sofre de doença de Paget, o que fez com que o crânio para aumentar o seu tamanho, assemelhando-se humano. A verdade é que não há muito tempo que as pessoas ou animais com malformações foram confundidos com endemoninhado atrás. Portanto, não é surpreendente que um lobo com uma doença óssea poderia ter sido listado como um lobisomem. Embora eu não descarta a possibilidade de que ele é um lobisomem real. "

Ele disse Filip, do grego lobisomem está intimamente relacionado com o vampiro. O lobisomem entra em transe cataléptico, durante o qual sua alma deixa o corpo, entrando em um lobo. Quando a alma retorna, o corpo está exausto, com dor severa, como se tivesse realizado o exercício físico extremo. Mas depois de sua morte, eles se tornam lobisomens vampiros. Anteriormente acreditava-se que invadiram o campo de batalha em busca de soldados Alamas, ou casas ainda entraram para levar bebês de seus berços.
 Agricultor búlgaro descubre el cráneo de un hombre lobo
  Agricultor búlgaro descobriram o crânio de um lobisomem

Enquanto isso, Trayche o agricultor não tem medo de que o espírito do lobisomem fora da caixa. Mas ele admitiu que os outros moradores não compartilham sua visão, e sentir que a caixa de escavação lançado o espírito do lobisomem.

"Muitos dos meus vizinhos são realmente irritado por ter desenterrado o Vrkolak", disse Trayche. "Eles dizem que eu tenha liberado o espírito de um lobisomem. Se esse é agora o meu destino, que assim seja. O que está feito está feito. "

Como pode ser visto nas imagens, o crânio tem uma aparência assustadora, e é normal ter causado alguma consternação entre alguns búlgaros e macedônios. Outro ponto a ter em conta é que a corda ao redor da caixa é uma boa indicação de que quem o enterrou acreditava que era uma criatura do submundo.

Por isso, é que o crânio descoberto Trayche é um lobisomem? É claramente uma criatura fora do normal e apenas um ampliapodría pesquisa dizer realmente. Até então, pode ser que o espírito de Varkolak novamente vaguear livre em nosso mundo.

1 Comentários

  1. Gostei muito de sua matéria interessantíssima parabéns amigo!

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...