Novo estudo sobrem, se os Fantasmas podem se comunicar através Eletrônica


Ghost on TV: Image by Ghostly Activities

Dr. Imants Barušs da Universidade de Western Ontario, em Londres, no Canadá, uma vez embarcou em uma missão para validar o conceito de vida após a morte na ciência, e, portanto, lançou uma pesquisa em duas partes, onde ele empregou tudo, desde as estações de rádio para médiuns, tudo para mostrar como fantasmas costumam usar aparelhos eletrônicos em torno de nós para se comunicar. O que ele achou?

Em 2001, ele realizou sua primeira pesquisa para avaliar o conceito de telefonemas de mortos. Lá, ele gravou a estática entre duas estações de rádio em circunstâncias controladas, conversando com quaisquer espíritos que possam estar por perto. Ele gravou vários vice-presidentes executivos, mas estes eram em sua maioria aberto a interpretações.

Sua próxima pesquisa, em 2007, foi relativamente à prova de idiotas, e mostrou alguns resultados interessantes. Ele usou três programas de computador em toda a detectar a presença de qualquer espírito em torno. O primeiro foi um gerador de palavra aleatória, segundo um fabricante de EVP (um dispositivo que picado arquivos de som e remonta-los aleatoriamente) e um aplicativo que gerou "sim" ou "não" respostas aleatórias para as questões do usuário criado.

A ideia era ver se, exortando os espíritos em torno de se comunicar (em ambientes específicos, é claro), ele poderia obter os espíritos para influenciar o funcionamento desses aplicativos, resultando na criação de EVP e palavras. Embora os resultados das duas primeiras aplicações foram mais ou menos sutil, 9 em cada 11 respostas geradas pelo sim-não gerador de resposta fosse correta, um evento estatisticamente rara, como Barušs coloca.

Outro evento de destaque foi quando eles trouxeram um médium para alguma introspecção espiritual:

Uma mulher que é considerada como sendo um meio foi usada na experiência. A idéia era que ela pode ser capaz de detectar quaisquer espíritos tentando se comunicar através dos dispositivos, e ela pode, assim, dar os pesquisadores conselhos sobre como ajustar as experiências de sucesso.
Durante uma das sessões, os pesquisadores fez a seguinte pergunta: "O que nós precisamos saber que não entendemos sobre isso?" O meio imediatamente ouviu o EVPmaker produzir a palavra "oportunidade". Gerador A palavra aleatória havia sido ativado em ao mesmo tempo exato e produziu a frase "na oportunidade sharp são sim era nome." Barušs e outro assistente de pesquisa atual não ouviu a palavra "oportunidade" de imediato, mas eles fizeram ouvir sobre a reprodução da fita.

Assim, embora muito estranho, eu pessoalmente acredito que a evidência mais firme é necessário se um salto espiritual tal gigante era a serem tomadas, e ainda há um longo caminho a percorrer (como sempre!). Quer mais ler? Confira o meu artigo em Tudo Sobre Oculta: Novo estudo para saber se Ghosts pode se comunicar através Electronics.

0 Comentários