Imagem de fantasma- Tecnica descoberta em Fisica Quantica

Spooky Quantumn Camera
Einstein, no curso de seus trabalhos, me deparei com um fenômeno novo na física quântica, algo que ele apelidou "assustador". Enquanto as imagens normais são formados quando luz impressionante sobre uma superfície refletida de volta para a lente, neste caso, os fótons que nunca atingem o objeto formam a sua imagem!

Óptica Quântica e Informação Quântica em Viena, Áustria, conduziu um estudo onde eles usaram dois feixes de laser diferentes de propriedades semelhantes, i. e., com um comportamento quântico semelhante, mas de cores diferentes. Estes dois feixes de laser estão a ser dito em emaranhamento quântico, ou seja, devido a suas semelhanças, alterando um altera o outro. Aqui está uma olhadinha de como a coisa funciona:

Para o experimento, os pesquisadores passaram um feixe de luz através de stencils gravados e em recortes de gatos pequenos e um tridente que eram cerca de 0,12 centímetros de altura. Um segundo feixe de luz, a um comprimento de onda diferente do primeiro feixe, mas, no entanto, complicado com ele, explorada numa linha separada e nunca atingiu os objectos. Por incrível que pareça, o segundo feixe de luz revelou fotos dos objetos quando a câmera estava voltada para ele, mesmo que este raio nunca encontrou os objetos. Quantum Entanglement
Mnn.com: http://www.mnn.com/green-tech/research-innovations/stories/new-quantum-camera-capable-of-snapping-photos-of-ghosts

Não exatamente de imagem fantasma, mas isso é o que os inventores desta nova técnica estão chamando.

"Esta é uma longa, muito legal idéia experimental. Agora temos que ver se ele irá ou não levar a algo prático, ou permanecerá apenas uma demonstração inteligente da mecânica quântica. "

Especialista em óptica -Quantum Paul Lett, do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, em Gaithersburg, Maryland.

0 Comentários