Ver um fantasma é algo que deixa quase todo mundo paralisado de medo. Mas eu vou te dar 8 dicas sobre o que fazer quando aparecer algum na sua frente!

1. Não se desespere

Por mais que você diga para você e para os outros que é corajoso e que não vai ter medo se ver um fantasma, a verdade é que só no momento que ver é que vai descobrir como será a sua reação. Já vi em muitos programas de televisão caçadores de fantasmas ficarem com medo e simplesmente fugirem do local que investigam. Quer um exemplo? O episódio piloto da série Assombrações mostra um caso onde uma família se muda para uma casa e no andar de baixo era uma funerária. O investigador desceu para investigar e depois subiu correndo para nunca mais voltar! Duvida? Então assista aqui!

O importante é que se você ver um fantasma, procure não entrar em pânico, pois esta pode ser uma experiência única em sua vida! Na verdade você é um privilegiado, porque não é todo mundo que vê fantasmas.

2. Tente se Comunicar

Agora, depois de manter a calma, tente se comunicar. Nos posts que a Ana fez sobre os tipos de fantasmas, você sabe que se o fantasma for do tipo entidade, é um fantasma inteligente, e ele pode interagir. Agora se for um do tipo impressão, não adianta porque não vai acontecer nada, o fantasma não vai nem saber que você está lá.

Mantendo a tranquilidade, calmamente converse com o espírito, como se você estivesse falando com uma pessoa que você acabou de conhecer. Apresente-se. Pergunte seu nome. Tenha calma e respeito. Não há garantia de que você vai ter uma resposta , audível ou não, mas vale a pena uma tentativa.



3. Tire fotos

Procure tirar foto deste momento. Seja com uma câmera fotográfica ou mesmo com o seu celular. Mas atenção, tente ser discreto e o mais importante, sem usar o flash. O flash pode deformar a figura do fantasma. Sem o flash, você vai ver sua forma real.


 Assim estas dicas de tirar o flash e bater fotos discretamente, se aplicam mais a caçadores que estejam intencionalmente procurando fantasmas. Nesse caso, configure a máquina corretamente e tire o máximo de fotos que conseguir.

Agora, se você estiver na sua casa, tente fazer o melhor que puder (Não vem me enganar não, eu sei que suas mãos vão estar tremendo de medo :))))

O importante é registrar o momento! Se conseguir gravar, melhor ainda.



4. Grave o Áudio

Existem vários aplicativos para celular que gravam o áudio, e também existem aparelhos específicos para esta função, usado por caça fantasmas.

Usando um ou o outro, você pode documentar o que aconteceu e também tentar uma sessão de EVP com o espírito. Faça as perguntas e aguarde um tempo as respostas. Depois ouça atentamente a gravação e tente identificar algo.



5. Chame outros para ver

Se tiver alguém perto, tente de alguma forma chamá-lo para ver. É interessante outra pessoa confirmar o que você viu.

Atenção, faça isto calmamente e prepare a pessoa para o que ela vai ver. A última coisa que você quer é que entrem na sala e soltem um tremendo berro de susto. O fantasma vai sumir na hora!

6. Aguarde o fantasma sumir

Ao ver o espírito, fique olhando e esperando para ver o que vai acontecer. Algumas vezes eles aparecem somente alguns segundos, mas existem registros de fantasmas que ficaram visíveis por um minuto ou mais.

Se o fantasma sumir, aguarde um momento, vai que ele volta?

7. Documente o que viu

Agora que você viu um fantasma e ele se foi, solte aquele grito de medo e comece a documentar com o máximo de detalhes possíveis o que você acabou de ver. Alguns itens interessantes para anotar:

- Onde aconteceu (o mais específico possível)
- Quando aconteceu - data e hora
- Fatores ambientais - Como estava o clima, dentro e fora do local da aparição
- A duração do evento
- O que a aparição parecia (sendo o mais específico possível, sem embelezamento)
- Masculino ou feminino
- Idade estimada
- Altura
- Postura: Em pé? Sentado?
- Raça, cor do cabelo e outros atributos pessoais, se discernível
- Tipo e cor da roupa
- As expressões faciais
- Aparição total ou não
- Outros elementos: Será que ele tem uma bengala? Cachimbo? Por exemplo
- Seus movimentos: Se movimentou ou ficou parado
- Para onde foi? Será que ele simplesmente desapareceu ou saiu do local? Será que parecem caminhar ou simplesmente flutuar?
- Tentou se comunicar? O que dizia?

Seja o mais detalhado possível com suas descrições e completamente honesto. Incentive quaisquer outras testemunhas para fazer o mesmo e depois compare as anotações.

8. Tente ver novamente!

Tem-se observado que os fenômenos de fantasmas - sejam eles entidades ou impressões - tendem a recorrer. Então, planeje voltar para o local onde você encontrou o fantasma. Tente fazer isso na mesma hora do dia e em circunstâncias semelhantes.

Talvez você tenha sorte uma segunda vez. Desta vez, no entanto, você pode estar mais preparado, com suas câmeras e outros equipamentos. Não há nenhuma garantia, é claro, que o espírito vai voltar a aparecer, mas caso volte, pelo menos você vai saber o que fazer :)


Esta é uma das fotos mais famosas de fantasmas existente. Técnicos da KODAK analisaram o negativo e não encontraram sinais de fraude.
Agora que você já sabe o que fazer quando ver um fantasma, e quem sabe ter a chance de aplicar seus conhecimentos, talvez você tenha se interessado pelo assunto. Que tal ser um investigador paranormal?

Vai que você fica tão famoso quanto Ed e Lorraine Warren e que alguns de seus casos virem até filme de cinema?



Fonte Assombrado


0 Comentários