Transgênero prega na catedral da Igreja Episcopal

Transgênero prega na catedral da Igreja EpiscopalNo último domingo (22) o reverendo Dr. Cameron Partridge entrou para a história da igreja Episcopal ao se tornar o primeiro padre transgênero a pregar na histórica Catedral Nacional em Washington, nos Estados Unidos.
Ele é um dos sete membros transgêneros que fazem parte do clero da denominação que desde 2012 aceita a ordenação de pessoas que fizeram a cirurgia de mudança de sexo.
A participação de Partridge na igreja de Canterbury aconteceu em homenagem ao mês do orgulho gay que atende toda a comunidade de homossexuais, bissexuais e transgêneros.
Ao ter a oportunidade de participar da homenagem, o padre transgênero falou que estava orgulhoso por pertencer a uma igreja que aceita todas as pessoas, independente de sua orientação sexual.
“Assim como contemplamos uns aos outros nestes dias de celebração, que possamos honrar a nossa forma de apoiar um ao outro”, disse o padre que nasceu como mulher mas realizou a cirurgia de mudança de sexo há uma década.
Enquanto esteve na Catedral de Canterbury, o padre teve a oportunidade de presidir o culto fazendo leituras e orações para os presentes que eram em sua maioria gays, lésbicas e transgêneros, membros da Igreja Episcopal.
O reverendo Dr. Cameron Partridge é capelão Episcopal da Universidade de Boston e professor e conselheiro da Harvard Divinity School. Com informações G1.
Via gospel prime

0 Comentários