Pastor celebra culto nas ruínas de igreja devastada por tornado

Pastor celebra culto nas ruínas de igreja devastada por tornadoTerry Makelin, pastor da Igreja Luterana em Pilger, Nebraska, virou notícia nos últimos dias. Duas semanas atrás, o prédio da igreja que ele lidera e a casa pastoral onde ele morava desabaram após a cidade ser atingida por dois tornados em sequência.
“Satanás e o mundo podem jogar o que quiserem sobre nós, mesmo se morremos, sempre deixamos tudo nas mãos de Cristo”, afirmou Makelin ao site The Blaze.
No domingo seguinte, Makelin reuniu os membros e eles fizeram o culto nas ruínas do templo uma semana após a tragédia.
Com alguns itens que puderam encontrar nos escombros e materiais que pegaram emprestados de outras igrejas, o pastor celebrou o culto e serviu a ceia. Ele disse que precisava mostrar que “a igreja não é um edifício, é o povo de Deus.”
“O alicerce da igreja não é um piso de concreto com azulejos rachados e descascando e tapete enlameado: é Cristo. Enquanto for assim, a igreja será firme, e Ele nunca falhará. É nele que reside a nossa esperança… Mesmo em meio a toda essa destruição, Cristo continua agindo”, escreveu Daniel Bergquist, que ficou responsável por registrar as imagens do culto.
O pastor Makelin explica que decidiu fazer o culto “ao ar livre”, sabendo que as pessoas precisavam de uma oportunidade para adorar a Deus e agradecer o fato de estarem vivos. A pequena cidade rural de Pilger foi parcialmente destruída em 16 de junho, quando dois tornados seguidos se abateram sobre a região, deixando dezenas de desabrigados. Duas pessoas morreram.
igreja em ruinas Pastor celebra culto nas ruínas de igreja devastada por tornado
Entre os escombros da igreja, a torre do sino permanecia de pé. Ele foi tocado para marcar o início da celebração de domingo, onde o pastor pregou a partir de carta do apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo oito. “Nossa rocha ainda está de pé e nossa rocha é Cristo”, foram as palavras de Makelin na abertura.
Ele conta que recebeu o contato de muitos voluntários, dispostos a ajudar a reconstruir a igreja. Também tem recebido ofertas de várias pessoas, inclusive não membros. Após um esforço comunitário para limpar os escombros, a igreja continuará se reunindo nas ruínas do templo, sempre que as condições climáticas permitirem. Eles não sabem quando poderão reconstruir o templo.
Em maio deste ano, ocorreu um caso similar na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Um tornado com ventos de mais de 150 km/hora derrubou árvores, destelhou casas e deixou cerca de 90 mil casas sem luz. O templo da Igreja Batista Boas Novas desabou. A igreja está sendo reconstruída com ofertas e recentemente o grupo de louvor Diante do Trono se dispôs a fazer um show na cidade para arrecadar fundos.
fonte gospel prime

0 Comentários