Papa Francisco excomunga a máfia italiana

O Papa Francisco celebrou uma missa na região da Calábria, Itália, no último sábado (21) e durante o sermão condenou a máfia italiana dizendo que o grupo é uma “adoração do mal”.
Antes da declaração, o líder da Igreja Católica esteve em um presídio da região que fica ao Sul da Itália onde muitos dos condenados receberam penas por participarem da máfia.
Francisco fez questão de condenar o crime organizado e a corrupção e excomungou os mafiosos. “Aqueles que em suas vidas seguem o caminho do mal, como os mafiosos, não estão se comunicando com Deus”, afirmou.
Papa Francisco excomunga a máfia italianaDe acordo com a agência Reuters, o papa disse que os integrantes da máfia italiana “estão excomungados”. A mensagem foi diretamente para a organização criminosa ‘Ndrangheta que é a mais influente da Itália.
Para o Pontífice, tal organização é como “adoração do mal e do desprezo do bem comum”. Francisco estava contrito por ter se encontrado com um homem que teve o filho de três anos morto por, supostamente, uma dívida de drogas.
“Nenhuma outra criança deve sofrer dessa maneira novamente”, afirmou o líder católico. A prisão que ele visitou tinha entre os presos alguns familiares da criança morta ao lado de seu avô em um crime bárbaro que chocou a Calábria. Com informações BBC.
fonte gospel prime

0 Comentários