Jovem quebra imagens de igreja católica e corre para templo da Universal

Jovem quebra imagens de igreja católica e corre para templo da UniversalDe acordo com o jornal Extra um jovem de cerca de 18 anos entrou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, em Montes Claros (MG) e destruiu sete imagens de santos.
O atentado aconteceu na última terça-feira (10) por volta das 11h. A assessoria de imprensa da igreja contou que o garoto chegou com algumas pedras nas mãos, um vigia tentou impedi-lo de entrar, mas ele começou a atacar as pedras e saiu correndo para dentro do templo.
Foi então que ele começou a destruir as imagens de santos que estavam na igreja, no total foram sete imagens destruídas: Santo Agostinho, Santa Mônica, São Sebastião, Cristo Crucificado e anjos.
Seis padres estavam em uma reunião do clero naquele horário e saíram para ver de onde vinha o barulho, eles correram atrás do rapaz que tentava fugir e segui-lo até uma Igreja Universal do Reino de Deus que fica na mesma rua da igreja católica.
O rapaz disse que era membro do grupo de jovens da IURD, mas não revelou seus motivos para entrar na igreja católica e destruir as imagens.
Pelo Facebook o padre Antônio Brígido de Lima contou o que aconteceu e revelou que não irá acusar todos os evangélicos e que a igreja já perdoou o jovem.
“Esse irmão destruiu nossas imagens, mas não destrói a nossa fé. (…) Não acusemos de forma alguma evangélicos, pois nós conhecemos sérios irmãos evangélicos, sérios pastores que não pregam desrespeito e violência. Que seja investigado, que seja aplicada a lei e que esse irmão receba de nós, católicos, o perdão.”
Fonte gospel prime

0 Comentários