“Precisamos de mais exorcistas”, dizem líderes católicos

“Precisamos de mais exorcistas”, dizem líderes católicosO declínio da religião no Ocidente e do crescimento do secularismo “abriu a janela” para magia negra, satanismo e crença no ocultismo, afirmaram os organizadores de uma conferência sobre exorcismo. O encontro de seis dias em Roma esta semana reuniu cerca de 250 padres católicos de mais de 30 países que foram ensinados a “expulsar o mal das pessoas escravizado pelo Diabo”.
A conferência, chamada de “Exorcismo e Oração de Libertação”, também reuniu psiquiatras, sociólogos, médicos e criminologistas, no que a Igreja chama de “abordagem multidisciplinar” para exorcismo.
Giuseppe Ferrari, da GRIS, um grupo de pesquisa católica que organizou a conferência, disse que há uma necessidade cada vez maior para os sacerdotes de serem treinados para executar exorcismos por causa do número crescente de leigos se envolvendo com magia negra, paganismo e ocultismo. Ele comemorou o fato de o papa Francisco ter dado incentivo aos exorcistas desde que assumiu o pontificado.
“Nós vivemos em uma sociedade desencantada, um mundo secularizado que pensa estar evoluindo, mas onde a religião está sendo jogado fora. Com isso, a janela está sendo aberta para a superstição e a irracionalidade”, disse Ferrari. “O abandono da religião, inevitavelmente, leva as pessoas a duvidarem da existência do mal e de suas origens”, afirmou ele a uma agência de notícias italiana.
“Ressaltar o tema da possessão demoníaca não significa causar paranoia geral, mas criar a consciência da existência do Diabo e da possibilidade real de possessão”, disse o padre Cesar Truqui, da Suíça. “Em algumas dioceses, cerca de um terço das chamadas recebidas são pedindo os serviços de um exorcista”, explicou o padre que pertence aos Legionários de Cristo, uma ordem católica conservadora. Com informações Telegraph.
Via gospel prime

0 Comentários