Ativistas ateus recebem permissão para distribuir livros anticristãos em escolas públicas

Ativistas ateus recebem permissão para distribuir livros anticristãos em escolas públicasDois grupos ateus reivindicaram o direito de distribuir livros anticristãos a alunos de escolas públicas no estado norte-americano do Tennessee, após ameaçarem ações judiciais.
A iniciativa dos grupos Freethinkers Tri-State e União Americana de Liberdades Civis se deu por conta da distribuição de Bíblias e exemplares do Novo Testamento que os Gideões Internacionais fazem aos alunos das escolas do estado.
Os ativistas ateus procuraram Marion Sowders, superintendente distrital das escolas do condado de Casey, revelando sua intenção de distribuir livros de conteúdo humanista e anticristão aos alunos.
O pedido foi negado, e os ateus questionaram os administradores, exigindo direitos iguais. Diante da pressão, o pedido foi aceito, e exemplares de um livro sobre humanismo, com curiosidades para as crianças, foram colocados à disposição dos alunos que se interessassem.
A permissão no entanto restringe a entrega direta dos livros, e os grupos ateus poderão apenas deixar as publicações à disposição dos alunos.
Pais de alunos demonstraram contrariedade com a decisão: “Eu trabalho duro todos os dias da minha vida como um pai para ensinar a meus filhos o que nós acreditamos. Se você não tem a confiança suficiente para enviá-los para o mundo, que confiança agora eu tenho que mandar para a escola”, questionou um dos pais, de acordo com informações do Acontecer Cristiano.
Porém, uma das mães resolveu adotar uma postura de aprendizado: “Gostemos ou não, nossos filhos sairão para o mundo, e eles vão enfrentar essas situações. Esta é uma boa oportunidade para ensiná-los a lidar com esta situação”.

Fonte gospel prime

0 Comentários