Aluna é proibida de ler a Bíblia em escola e colegas protestam levando exemplares do livro à diretoria

Aluna é proibida de ler a Bíblia em escola e colegas protestam levando exemplares do livro à diretoriaUm grupo de estudantes resolveu protestar contra a determinação que veta a leitura da Bíblia nas dependências de uma escola e exibiu exemplares do livro para a diretoria de ensino.
O caso foi registrado na Potosi High School, em St. Louis, no estado norte-americano do Missouri. O início da polêmica se deu quando Kiela English, uma das estudantes, lia sua Bíblia ao lado de um amigo e passaram a trocar ideias sobre o assunto. Um professor flagrou a conversa sobre a história bíblica e afirmou que eles não deveriam fazer apologia à fé cristã na escola.
Ao tomar conhecimento do assunto, a mãe de Kiela, Angela English, protestou contra atitude do professor, e ressaltou que sua filha e o amigo discutiam o assunto entre si, e não publicamente. No Facebook, Angela recebeu manifestações de apoio de pessoas indignadas com o ocorrido, que passaram a compartilhar a história e tornaram a publicação uma espécie de viral na rede social.
O burburinho chamou atenção de veículos de imprensa, que procuraram a mãe da estudante para entrevistas, segundo informações do Daily Journal Online. Numa dessas entrevistas, Angela anunciou que faria um protesto junto à diretoria de ensino da escola, e convidou interessados em participar do ato, ressaltando que não deveria ser feita nenhum tipo de pregação, apenas a exibição da Bíblia.
Centenas de estudantes se juntaram a Angela e Kiela, e foram à escola com exemplares da Bíblia, protestar contra a censura. Para evitar um estardalhaço ainda maior, o diretor da escola entrou em contato para iniciar um diálogo e resolver a situação de forma satisfatória para ambos os lados.
“Acreditamos firmemente na liberdade de religião e na prática da religião, e da fé. Se os alunos desejam trazer sua Bíblia, todos podem trazê-la, lê-la e praticar sua fé, pois não teríamos nenhuma preocupação com isso”, afirmou o porta-voz da escola, claramente tentando desfazer a confusão

Fonte gospel mais

0 Comentários