Papa quer entender união gay, diz Cardeal de Nova York

Em entrevista a um canal de TV dos Estados Unidos o cardeal de Nova York, Timothy Dolan, afirmou que o papa pretende estudar o que levou alguns países a aprovarem a união entre pessoas do mesmo sexo.
Hoje já são 17 nações, inclusive o Brasil, que permitem uniões civis homossexuais. A mais recente decisão foi tomada pela Escócia no último mês de fevereiro.
O cardeal garante que o papa quer encontrar razões para essas decisões, tanto que ele teria dito que “a Igreja deve buscar ver as razões que levaram alguns Estados a aprovar uniões civis entre pessoas do mesmo sexo em vez de condená-las”.
Apesar desse desejo, a Igreja Católica não irá aprovar esses relacionamentos. Dolan chegou a dizer no programa que a união heterossexual não tem significado apenas sagrado, mas principalmente social.
“Se retirarmos o significado sagrado do casamento, temo que não só a Igreja sofra, temo que a cultura e a sociedade também sofram”, disse.
Quando deixou o Brasil após a Jornada Mundial da Juventude, em julho passado, o Papa chegou a dizer que os homossexuais não devem ser discriminados e devem ser integrados na sociedade.
Recentemente, em entrevista ao jornal “Correire della Sera” Francisco reafirmou que para a Igreja “o casamento é entre um homem e uma mulher”. Com informações Folha de SP.
Via gospel prime

0 Comentários