Aluno cristão protesta contra ateus com camiseta, após professor ser reprimido por cartaz religioso

Aluno cria camisa para protestar contra ateusDepois do anúncio de uma medida cautelar para vetar cartaz religioso em uma sala de aula da Rusk High School, no Texas (EUA), um aluno cristão decidiu protestar com a criação de uma camiseta para ajudar seus amigos a ter direito de expressar a fé sem restrições.

A iniciativa do estudante Cameron Franks veio depois de seu professor ser ordenado a retirar um cartaz com uma cruz e a passagem de Romanos 1:16, por supostamente violar os limites que separam Igreja e Estado, de acordo com a denúncia movida pelo grupo ateu Freedom From Religion Foundation.
Indignado com a determinação, Franks chegou a conclusão de que deveria dar alguma resposta e compreendeu que ninguém poderia questionar seu vestuário, com uma camiseta estampando a frase "Deixe Deus governar o seu mundo, se você quer que Deus mude o seu mundo" na frente e as costas com uma coroa de espinhos e o texto de Romanos 8:31.
"Basicamente, a grande questão é que você pode vestir uma camiseta naturalmente e ela vai falar para você", destacou o jovem que é capelão de uma banda e líder da Irmandade de Estudantes Cristãos em sua escola.
A superintendência de educação local, que enviou a ordem para a escola impedir a divulgação do cartaz religioso, ainda não recebeu nenhuma queixa sobre a camiseta e considerou criativa a atitude do rapaz.
E o protesto de Cameron não se encerrou aos limites da escola. Noel Franks, pai do rapaz, encomendou uma remessa de cem camisetas, que se ampliou para cerca de 2 mil encomendas, além dos mais de 4 mil likes na página do Facebook criada para a iniciativa.
"O que estamos fazendo é obter doações o suficiente (para produzir as camisetas) vindo de indivíduos que possam ajudar os alunos desta escola (Rusk High School) que querem vestir a camisa para protestar, mas não têm condições de pagar, resgatando a sua de graça", explica Noel.

1 Comentários

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...