Padre pede desculpas após causar polêmica por cantar paródia de “Show das Poderosas”

Padre pede desculpas após causar polêmica por cantar paródia de “Show das Poderosas”; AssistaPublicado no Youtube, um vídeo que mostra um padre cantando uma paródia da música Show das Poderosas, da funkeira Anitta, durante uma cerimônia de formatura de Direito na Universidade Católica de Pernambuco, causou polêmica e motivou um pedido de desculpas por parte do religioso.
O vídeo foi gravado durante a cerimônia inter-religiosa de ação de graças pela formatura de uma turma da faculdade pernambucana, e mostra o padre Hewerton de Castro Alves cantando uma versão modificada da música, fazendo referência a Jesus. Enquanto canta, o padre também gesticula fazendo, por exemplo, “chifrinhos” ao cantar o verso “quando começo a louvar, eu te enlouqueço, eu sei”. No fim da música, o padre ainda declarou: “um beijo para as minhas fãs que estão aqui”.
Após a grande repercussão do vídeo na internet, sobretudo por críticas quando à postura do religioso, o padre foi chamado para uma conversa com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Em seguida, segundo o UOL, o padre divulgou uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido, e afirmando que a música é uma versão já conhecida e apresentada durante a Jornada Mundial da Juventude, durante a visita do Papa Francisco, em julho do ano passado.
- Creio que, de fato, não fui feliz em cantá-la em um culto de formatura, mas a intenção sempre, de minha parte, foi de trazer os jovens para mais perto da igreja. A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma – afirmou o padre na nota.
Antes de divulgar a nota sobre o caso, ele já havia também deletado sua página no Facebook, onde se descrevia como “um padre para os jovens”. A descrição da página afirmava: “Alegre, acessível, próximo. Suas missas são animadas, com homilias claras e inovadoras”.
Apesar da polêmica e da nota de desculpas, a Arquidiocese de Olinda e Recife afirmou que o padre não foi afastado de sua função.
Essa não é a primeira vez que uma paródia da música da MC Anitta causa polêmica por envolver temas religiosos. Em meados de 2013, uma versão intitulada “Culto das Senhoras”, causou polêmica ao fazer piada com os círculos de oração.

0 Comentários