Igreja divulga foto de relíquia furtada com sangue de João Paulo II na Itália

Igreja divulga foto de relíquia furtada com sangue de João Paulo II na Itália (Foto: Arquidiocese de L'Aquila/Reuters)
Arquidiocese de L'Aquila, na Itália, divulgou nesta terça-feira (28) imagem do relicário contendo sangue do Papa João Paulo II, que foi furtada no fim de semana.
Uma relíquia que continha o sangue do Papa e era mantida na igreja de San Pietro della Ienca, em L'Aquila, na região italiana de Abruzzi, foi roubada junto com um crucifixo durante a noite de domingo.
A Igreja fez um apelo aos ladrões para que devolvam o objeto, no que chamou de "um roubo vil e sacrílego". "Apelo àqueles que realizaram este ato deplorável", disse o arcebispo Giuseppe Petrocchi, da cidade de L'Aquila, em carta aos católicos locais na noite de segunda-feira (27). "Devolvam-no", pediu.
Cerca de 50 policiais estão participando da operação em busca do relicário.
A igreja fica perto da montanha de Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, região muito querida por João Paulo II, que a visitou várias vezes nos primeiros anos de seu pontificado para meditar, passear e até esquiar.
O presidente da associação cultural San Pietro della Ienca explicou aos veículos de imprensa italianos a importância da relíquia, já que só existem três ampolas com o sangue do Papa polonês.
Aquele que foi roubado no fim de semana continha um pedaço de tecido ensanguentado, provavelmente da sotaina que João Paulo II usava no dia 13 de maio de 1981, quando foi alvejado em uma tentativa de assassinato, de acordo com o escritório do monsenhor Slowomir Oder, autoridade encarregada de defender a santificação de João Paulo II.
Os investigadores não descartam a possibilidade de o roubo ter acontecido para algum rito satânico ou sob encomenda.
Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro, onde estava a ampola de sangue de João Paulo II.
A mochila com a ampola foi encontrada poucas horas depois, perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma.

Fonte: Gospel mais

0 Comentários