Cristão é condenado a prisão perpétua pela morte de muçulmano

Cristão é condenado a prisão perpétua pela morte de muçulmano; Confronto ceifou a vida de seis cristãos, mas ninguém foi presoA instabilidade social no Egito por conta dos atos de intolerância de muçulmanos contra cristãos provocou mais um incidente grave no país que levou à condenação de três cristãos.
Um confronto recente entre os dois grupos resultou na morte de seis cristãos e um muçulmano, e os acusados de matarem o homem muçulmano foram julgados e condenados por um tribunal penal da capital do país, Cairo. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, ninguém foi preso ou condenado pelas mortes dos cristãos.
O advogado de defesa dos acusados da morte do muçulmano disse que as autoridades não conseguiram identificar os suspeitos da morte dos cristãos porque as testemunhas se recusavam a cooperar com as investigações  por medo de retaliação.
A condenação dos três cristãos foi dividida em partes. Um deles, Hani Awad Farouk, foi sentenciado à prisão perpétua, e os outros dois, pegaram 15 anos de pena cada um.
A crise social do Egito começou com a deposição do presidente Mohamed Morsi, o primeiro eleito democraticamente na história do país, e favorável às leis que previam privilégios à maioria muçulmana. Desde que os militares o retiraram do poder, uma onda de ataques a igrejas e empresas de cristãos resultou em mortes e na condenação de nove muçulmanos por vandalismo.

0 Comentários