Salvação da Serpente: pastor prega segurando serpentes pela fé

snake salvationNo início de Setembro o National Geographic Channel apresentou aos espectadores a mais inusitada forma de adoração, a “Snake Salvation” (Salvação da Serpente).

O ministério é do pastor Andrew Hamblin da Igreja Tabernacle Church of God em LaFollette, Tennessee, juntamente com o pastor Jamie Coots da Full Gospel Tabernacle in Jesus Name de Middlesboro, Kentucky.
A prática foi iniciada há cerca de 100 anos, e é comum entre os cristãos dessa seita pentecostal, que somam ao todo cerca de 1.000 pessoas.
Os aderentes do grupo se baseiam em Marcos 16:15-18, em particular o versículo 17 que diz: “Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”
Em entrevista ao The Christian Post, da edição dos Estados Unidos, Hamblin esclareceu que o meio da salvação é o sangue de Cristo e não as serpentes.
Entretanto, ele sugere que assim como Jesus disse sobre expulsar demônios e falar em línguas, os quais muitos acreditam, pegar nas serprentes também é um dos sinais previsto por Ele.
“Eu pergunto... você acredita na cura do doente? Você acredita emfalar em línguas ou expulsar demônios? Ou você acredita que Pedro foi capaz de andar sobre a água pela fé?" pergunta ele.
Hamblin afirma que o pegar nas serpentes somente funciona com a fé. Se picado, disse que por causa da unção do Espírito Santo, não haverá perigo. 
“Eu sou um pregador de fé, eu acredito em cura por fé, eu acredito em andar por fé.”
Entretanto, se uma serpente lhe picar por acidente em um momento regular, fora do período de unção, pode haver consequências perigosas e ele teria que eventualmente buscar um auxílio médico. 

0 Comentários