Papa afirma que não crentes serão salvos se seguirem a consciência

Papa afirma que não crentes serão salvos se seguirem a consciênciaEm carta dirigida aos não crentes, o papa Francisco escreveu que “Deus perdoa a quem obedece a sua própria consciência”, foi o que divulgou o jornal italiano La Repubblica nesta quarta-feira (11).
A publicação afirma que a carta contém 4 páginas e é uma resposta ao fundador do jornal, Eugenio Scalfari, que vinha fazendo uma série de questionamentos ao novo líder católico por meio de artigos em nome dos que, assim como ele, “não acreditam e não buscam a Deus”.
O papa discursa sobre a misericórdia de Deus que aceita todos os que o buscam com “o coração sincero e arrependido”. Para quem não acredita em Deus, a solução seria agir segundo a própria consciência. “A questão para quem não acredita em Deus é obedecer a sua própria consciência”, disse o papa.
“Escutar e obedecer (à consciência) significa decidir perante o que se percebe como o bem ou como o mal”, continuou o pontífice.
Vários temas abordados nos artigos foram respondidos por Francisco, entre eles a pergunta de Scalfari sobre ser pecado não acreditar em um ser absoluto. A resposta foi que a verdade sobre existência de Deus é uma relação. “A verdade, segundo a fé cristã, é o amor de Deus por nós em Jesus Cristo e, portanto, a verdade é uma relação”.
O papa Francisco também falou sobre “o desaparecimento do homem da terra” afirmando ao dono do jornal La Repubblica que “Deus não depende de nosso pensamento” e que “o homem não terminará de existir e, de uma forma que não sabemos, também não deixará de existir o universo criado com ele”.
No final da carta o líder católico afirmou que, apesar de todos os erros cometidos pelos cristãos, o único significado da Igreja é testemunhar sobre Jesus e a salvação.

0 Comentários