Suazilândia proíbe voo de bruxas a mais de 150 metros de altura

Quando eu penso que já vi de todo tipo de leis malucas eis que aparece isso...

Suazilandia proíbe voo de bruxas a mais de 150 metros de alturaAutoridades civis da Suazilândia um pequeno país no sul do continente africano, que partilha fronteiras com África do Sul e Moçambique, elaboraram e publicaram uma lei que busca regulamentar o pesado tráfego aéreo sobrenatural de bruxas no país, lhes proibindo que voem a mais de 150 metros do chão sobre suas vassouras; quem desobedecer a medida poderá arcar com uma pesada multa.

Segundo informou o diário sul-africano Times Live, o diretor da agência nacional de aviação civil e mercantil do país, Sabelo Dlamini, confirmou a nova norma relacionada aos vôos de bruxas:

- "Uma bruxa em sua vassoura não deverá voar acima do limite de 150 metros. As que por acaso violarem este limite de altitude estarão sujeitas a uma multa de R500,00 (150 reais) e cadeia".


As vassouras das bruxas são consideradas no país africano”aparelho voador como qualquer outro” , relata o jornal sul-Africano The Star
“As bruxas que se movimentem de vassoura não podem voar acima do limite” de 150 metros, explica ao jornal o diretor de marketing e assuntos corporativos da Autoridade de Aviação Civil da Suazilândia, Sabelo Dlamini.

A lei só foi destacada quando Dlamini foi convocado pela imprensa para explicar as normas de aviação do país, após a prisão de um detetive particular, Hunter Shongwe, que operava um helicóptero de brinquedo equipado com uma câmera de vídeo, do qual se gabou publicamente dizendo que coletava informações de vigilância semelhante à maneira como um drone opera.

O detetive não compareceu perante as autoridades locais depois de receber uma intimação policial para explicar o porquê e para quê operava uma aeronave sem registro, no caso um brinquedo, o primeiro de seu tipo na Suazilândia. Assim Dlamini também explicou que helicópteros de brinquedo, pipas e papagaios de crianças também estão proibidos de invadirem o espaço aéreo.

A bruxaria é um assunto sério na Suazilândia, onde muitas pessoas acreditam no poder da magia negra e consideram que as bruxas sobrevoam os céus em suas vassouras espalhando poções malditas.

0 Comentários