Pastor se recusa realizar casamento por noiva ser portadora do vírus HIV

Pastor se recusa realizar casamento por noiva ser portadora do vírus HIVUma mulher revelou recentemente, durante um encontro realizado em Santo Domingo, na República Dominicana , para se discutir os direitos de pessoas pretadoras do vírus HIV, que um pastor se recusou a realizar seu casamento pelo fato de ela ser soropositivo.
De acordo com a mulher, que não teve seu nome revelado, o incidente aconteceu na cidade de Higuey, província de La Altagracia, no extremo leste da República Dominicana, onde ela nasceu e reside.
- Eu tinha uma relação formal com um homem que não era soropositivo, sou dessa igreja há muito tempo e quando pedi ao pastor que nos casasse em sua igreja ele me disse que não, pois pessoas com HIV devem se casar com outra pessoa com essa mesma condição – afirmou Miledys Aquino (nome fictício), segundo a Agência EFE.
Esse testemunho faz parte de uma série de relatos discriminações denunciados ao longo do “Diálogo Nacional Sobre HIV e Direitos”, evento promovido no país pelo Conselho Nacional de HIV e AIDS (Conavihsida) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Dados oficiais da República Dominicana revelam que existem no país entre 60.000 a 75.000 pessoas portadoras vírus HIV.

0 Comentários