Muçulmanos terão parque dedicado ao Alcorão

Muçulmanos terão parque dedicado ao AlcorãoDubai, nos Emirados Árabes, foi escolhida para sediar o primeiro parque do mundo construído em homenagem ao Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos. O projeto vai custar US$ 7,3 milhões e ficará pronto em setembro de 2014.
Ocupando uma área de 60 hectares, o projeto vai ter as mais variadas espécies de plantas mencionadas no livro como pés de romã, oliveiras, figueiras, marmeleiro e outras. Os idealizadores do parque querem levar os visitantes a refletir sobre a razão da presença de todas estas plantas e seus frutos no Alcorão.
Os visitantes também vão poder conhecer um local que explicará os milagres relatados no livro das revelações dadas pelo anjo Gabriel à Maomé.
Entre os relatos encontrados na obra que sustenta uma das maiores religiões monoteístas do mundo temos a criação do universo, do homem, as leis focadas na moralidade, na economia e outros temas do cotidiano que serão esclarecidos através de áreas do parque. Com informações Correio Braziliense.

0 Comentários