Bispo do Porto apela a uma maior participação política da sociedade

Nós por cá em Portugal >
D. Manuel Clemente durante o lançamento do seu livro

No lançamento do seu livro, D. Manuel Clemente lembrou que foi complicada a conquista de determinados direitos e por isso disse que os cidadãos se devem interessar e informar mais.

O bispo do Porto apelou, este domingo, a uma maior participação política da sociedade, até porque a «atividade política é antes de mais uma actividade dos cidadãos».
«Isso custou muito a conquistar. Não podemos voltar atrás, por isso as pessoas manifestam-se e têm todo o direito a isso. Mas além desses momentos colectivos, temos de reforçar a nossa participação política», sublinhou D. Manuel Clemente.
No final da cerimónia de lançamento do seu livro "O tempo pede uma nova evangelização", este bispo apelou a que os cidadãos se «interessem» e «informem mais vivamente» e «participem mais nos debates».
«Precisamos disto, porque se estamos à espera que isto se resolva apenas institucionalmente e, num quadro internacional como o de agora, em que as instituições preponderantes nem sequer estão no território então, a certa altura, já ninguém sabe quem é quem», concluiu.
O lançamento do livro "O tempo pede uma nova evangelização", feito na Igreja dos Clérigos, marcou os seus seis anos de tomada de posse na Diocese do Porto.

Adriel> Humm, agora as formigas também já têm catarro politico ... ok

0 Comentários