Bíblia e imagem de santa ficam intactas depois de incêndio


Bíblia e imagem de santa ficam intactas depois de incêndioNa última segunda-feira (25) a capela São Sebastião da Limeira, em Três Riachos, Biguaçu (SC), pegou fogo depois de ser atingida por um raio e ficou completamente destruída.
Dias depois a cidade localizada na Grande Florianópolis ficou ainda mais surpresa depois da notícia de que apenas dois objetos resistiram ao fogo: A Bíblia e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A Bíblia estava sob um suporte que ficou completamente destruído pelo fogo, mas suas páginas não foram consumidas. Já a imagem estava ao lado do bebedouro que derreteu, porém ela não sofreu dano algum.
De acordo com o Diário Catarinense em três horas o fogo provocado pelo raio destruiu o telhado, santos, o altar e até a via sacra da igreja.
O prédio tinha para-raios há cinco anos, mas ele não conseguiu dar conta da força da descarga elétrica que atingiu a igreja. O diretor da Defesa Civil da cidade, Pedro Cardoso, afirmou que esses equipamentos possuem um limite de carga e esse pode ter sido o motivo para que o para-raios não tenha funcionado. Outra hipótese é de que ele não tenha sido instalado da forma correta.

0 Comentários