A casa Boleskine, Porta para o Inferno


Boleskine porta de casa para o inferno e1338652877494 150x105 Boleskine House, Portão para o Inferno
 Boleskine é considerada por muitos uma das casas mais misteriosas do mundo. Muito tem sido escrito de suas origens, mas alguns dizem que foi o grande mago negro Aleister Crowley , que abriu os portões do inferno naquele lugar.


Crowley e Boleskine
Aleister Crowley era um jovem interessado em alquimia e magia, foi introduzido como um membro da (Sociedade Hermética a Golden Dawn ), uma sociedade secreta da Grã-Bretanha. Em pouco tempo, Crowley foi iniciado na sociedade pelo seu líder, Samuel Liddell MacGregor Mathers. Crowley nasceu Aleister Crowley Boleskine e1338653109410 125x150, Porta para o Infernono seio de uma família rica e teve tempo e recursos para se dedicar ás suas actividades no esoterismo. Em uma de suas viagens o levaram para Loch Ness em busca de um espírito que ele chamava de seu "Santo Anjo da Guarda" ou "Ser Superior". Em 1889, considerou a zona mais adequada para realizar um antigo ritual de invocação do "Livro da Magia Sagrada de Abramelin o Mago" . 
Crowley comprou a casa Boleskine no lago Ness. A casa foi considerado ideal para a cerimónia por causa de seu relativo isolamento. Construiu em direcção a norte um terraço decorado com areia fina de rio, um lugar onde, de acordo com o ritual, os traços dos espírito apareceriam. Crowley considerou que a casa seria uma espécie de Meca esotérica ou ponto focal para a energia mística, o que converteria em um poderoso centro de realização de intensos rituais de magia. Quando a preparação da casa terminou, Crowley começou o ritual, citando em seu diário uma promessa de não ofender a Deus ou fazer qualquer mal a ninguém.
O Ritual
Suas intenções para a cerimónia eram simples, invocar (o que chamou) de "Lords of Darkness" em um ritual meticuloso de seis meses que lhes exigia que servissem as forças do bem, um processo que culminou com o contacto do Ser Superior, um "anjo da guarda", que  Crowley veria através da "iluminação". Como se pode imaginar, não acabou com o resultado desejado. Em seu diário, Crowley descreve alguns dos fenômenos estranhos no ritual:
"Um dia eu retornei de caçar coelhos no morro e encontrei-me com um padre católico no meu estúdio. O padre me disse que na povoação haviam coisas estranhas acontecendo. Um vizinho esteve delirando durante dias e tentou matar sua mulher, haviam outros que estavam aterrorizados com tudo sem se saber porque e não queriam sair de suas casas " .

Crowley, ainda fala de um homem local, que havia contratado para trabalhar em sua casa, em poucos dias, ele ficou louco e tentou matá-lo. Apesar destes "sinais claros" , Crowley continuou a trabalhar no ritual, indo tão longe a ponto de negar a visita de amigos, com medo de sua segurança. Crowley teve de para parar o ritual e sair de casa para ajudar o seu mentor Mathers da sociedade Golden Dawn.

Os fenomenos paranormais na  casa Boleskine 

O interior do Boleskine e1338653552525 150x99 Boleskine House, Portão para o InfernoPouco depois que Crowley partiu para Paris, os moradores começaram a comentar sobre os fenómenos estranhos em casa como os nuvens negras  que estavam ao redor da casa Boleskin . Em seu retorno a Boleskin, Crowley sentiu mudanças em seu estado, ele não era mais o mesmo. De acordo com seu diário:

"Tudo mudou e já não sou como era antes. Enquanto preparava talismãs,numa parte mais ensolarada da casa, eu tive que usar luz artificial, mesmo em dias com mais luz. Era uma escuridão que quase se podia sentir. O fenómeno é difícil de descrever. Era como se a minha visão tivesse uma interferência qualquer ".

O Começo do Fim

Crowley esteve pouco tempo na casa, suas viagens para Nova York e Egito, onde ele iria tentar entrar em contacto com seu Sagrado Anjo Guardião, desta vez alegando "sucesso". A casa Boleskine foi mudando de proprietários. Um dos proprietários, a estrela de cinema britânico George Sanders , tentou construir uma fazenda de porcos na propriedade. A empresa faliu, seu parceiro foi enviado para a prisão e animais morreram esfomeados. Outro proprietário, um ex-comandante do exército cometeu suicidio no antigo quarto de Crowley.

Anna MacLaren, sua ex-empregada, descreve a cena:

"Eu encontrei o cão do comandante com um osso em sua boca. Eu disse de onde você tirou isso?. Eu fui ver em todos os sítios da casa. Quando entrei em seu quarto, vi o comandante morto. Ele se havia  suicidado com um tiro. Os detectives disseram-me que era osso de seu crânio." 

Em 1934, Crowley se declarou falido. Na década que se seguiu, Crowley tornou-se viciado em heroína e morreu de uma infecção respiratória, aos 72 anos. A enfermeira e uma testemunha relatou suas últimas palavras como: "Às vezes me odeio a mim mesmo."
 Salão Boleskine e1338653689195 194x300 Boleskine House, Portão para o Inferno

A Herança

Os fenómenos paranormais na casa não cessaram após a morte de Crowley. Um dos fãs mais famosos de Crowley, guitarrista do Led Zeppelin Jimmy Page , comprou a casa na década de setenta, sabendo da importância da propriedade para Crowley. Em 1975, ele concedeu uma entrevista à revista Rolling Stone, que descreveu algumas das "más vibrações", que estavam na casa.

".. Há dois ou três proprietários antes de Crowley comprar-la. Também era uma igreja que se queimou  com a sua congregação em seu interior. Fenómenos estranhos haviam acontecido naquela casa que não tinha nada a ver com Crowley. As energias ruins já estavam lá. Um homem foi decapitado e às vezes se poderia ouvir a sua cabeça rolar ... ", disse Page.

Jimmy Page vendeu a casa Boleskine em 1992, mas os fenómenos paranormais continuam, o silêncio sobre esta casa reside naquela zona. Ninguém quer falar sobre esse misteriosa casa. De acordo com investigadores paranormais a casa havia se tornado uma espécie de portal, uma porta de entrada para mundos desconhecidos .Outras teorias sustentam que a aparição do monstro de Loch Ness combina com o início do ritual de Crowley.


0 Comentários