Pastores são acusados de manter mulheres em cárcere privado na Bahia

Um foi denunciado pela própria esposa na cidade de Itapetinga, o segundo mantinha a madrasta de 93 anos presa e sem condições de higiene

Pastores são acusados de manter mulheres em cárcere privado na BahiaPastores são acusados de manter mulheres em cárcere privado na Bahia
De acordo com o site Bahia Notícias dois crimes foram denunciados nos últimos dias envolvendo pastores evangélicos. Um deles aconteceu em Itapetinga, sudoeste do Estado, quando uma jovem de 22 anos foi até a delegacia denunciar seu esposo que é pastor.
Na denuncia a jovem que teve a identidade preservada acusou seu esposo, o pastor e cantor gospel Ricardo Oliveira Couto, de mantê-la em cárcere privado. A mulher alega que era ameaçada com uma arma de fogo, que seu esposo a agredia e que a impedia de sair de casa.
O boletim de ocorrência foi realizado na 21ª Coordenadoria de Polícia de Interior no último dia 10 de Fevereiro, dois dias depois o acusado e um advogado compareceram na delegacia para dar sua versão, Ricardo foi ouvido e liberado em seguida.
Na última terça-feira (19) um caso semelhante foi registado no bairro da Liberdade, em Salvador, mas dessa vez a vítima não era a esposa, mas a madrasta do pastor Raimundo Pereira, de 67 anos, que foi preso.
A denúncia contra o assembleiano foi feita e a polícia flagrou que a senhora Josefina Pereira, de 93 anos, era mantida em cárcere privado.
O Pelotão de Emprego Táctico Operacional da 37ª Companhia foi até a residência e só conseguiu resgatar a senhora depois de arrombar o cadeado da casa. O policial que participou da operação, Edson Gomes, afirma que a senhora estava suja e muito abalada.
O pastor foi detido durante a noite depois de chegar em casa, ele negou as acusações e afirmou que sua madrasta era muito violenta. Já a ex-cuidadora da vítima testemunha contra o religioso, dizendo que ele a maltratava muito.

0 Comentários