Cristãos protestam contra vídeo de “Jesus Assassino”

Programa Saturday Night Live satirizou a ressurreição de Cristo

Imagine se o diretor Quentin Tarantino, que fez filmes como “Kill Bill”, “Bastardos Inglórios”, “Pulp Fiction” e o mais recente, “Django Livre”, decidisse filmar “A Paixão de Cristo”. O resultado provavelmente seria uma sucessão de mortes violentas e sem sentido, como a maioria de seus longas.
O Saturday Night Live (SNL), programa humorístico mais famoso do mundo, brincou com essa ideia e produziu um trailer falso de “DJesus Uncrossed”, um trocadilho com o sucesso mais recente de Tarantino, que em tradução livre seria algo como “Djesus Livre da Cruz”.
Aproveitando que o ator Christoph Waltz, que fez parte do elenco de “Django Livre”, era o convidado especial do programa que foi ao ar no último sábado (16), os humoristas do SNL fizeram piada com a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Quase imediatamente as redes sociais foram tomadas de pessoas que criticaram a piada considerada “blasfema” e de “mau gosto”. Católicos e evangélicos manifestaram sua indignação com a representação violenta do relato bíblico.
Nos dois minutos do trailer desse falso filme, Jesus sai da caverna onde foi sepultado, tira a pedra que tapava a entrada e com a cruz ainda presa a seu corpo parte para uma sangrenta vingança contra os romanos. O narrador pergunta: “Adivinha quem está de volta? Ele ressuscitou dentre os mortos, e não está pregando o perdão. Chega de ser o Jesus bonzinho…”.
Logo em seguida, Jesus é visto usando uma espada, uma metralhadora e outras armas, todos que ele considera responsáveis por sua crucificação vão sendo eliminados um a um, incluindo Pôncio Pilatos e Judas Iscariotes. Pedro e os demais apóstolos também são representados como pessoas violentas e com sede de sangue, numa cena que lembra Brad Pit em Bastardos Inglórios. No final, o narrador diz: “Os críticos estão chamando de uma Paixão menos violenta do Cristo”.
Além de ter participado desse trailer, Christoph Waltz fez piada no SNL com a renúncia do papa Bento 16, simulando como ele viveria sua vida de aposentado, envolvido com tarefas rotineiras, como fazer compras e cozinhar para os amigos. Com informações Daily Mail.

0 Comentários