Criaturas Estranhas



 A humanidade sempre foi fascinada por monstros. Mitologias de todo o mundo relatam histórias de criaturas estranhas e aterrorizantes. Apesar de muitos deles serem obviamente ficcionais há apenas um século a crença nessas bestas era muito comum.


O Monstro do Lago Ness


O Monstro do Lago Ness ou Nessie é um grande mistério, milhares de pessoas afirmam terem visto o estranho animal e milhões acreditam que ele realmente existe, pois o Loch Ness (nome real do lago) recebe milhares de visitas todos os anos de pessoas vindas de todo o mundo.
O mistério em volta de Nessie está tão disseminado na cultura mundial, que o governo escocês emitiu uma nota oficial falando que ele não existe, mesmo assim o número de pessoas que vai ao lago continua crescendo.
Os primeiros boatos sobre o Monstro do Lago Ness remontam o ano de 1595, mas a grande fama do monstro começou em 1933, quando um jornal fez uma enorme reportagem falando sobre o bicho estranho que vivia no lago. Já em 1934 surgiu a foto que tornou Nessie em um fenômeno de proporções mundiais, a imagem chamada de “Surgeon’s photo”:
Depois das fotos publicadas as coisas só aumentaram, inclusive cientistas foram até lá para investigar o lago, usando sondas modernas para tentar detectar a presença de algum animal, porém nada foi encontrado.

Mesmo com todas as investigações revelando que não existe monstro, a lenda não morreu e seus defensores travam batalhas contra os cientistas, tentando provar a existência do monstro. Existe até uma teoria de que Nessie seria um Plesiossauro, que veio pelo Rio Ness e acabou ficando preso no lago, devido a baixa do rio. Claro que isso nunca foi provado.
Afinal, existe monstro ou não? A resposta correta seria não, pois cientistas varreram o lago e nada encontraram, mas a lenda está tão fixada na cabeça das pessoas que mesmo se secarem o lago e nada encontrarem, elas continuaram acreditando. (Foto tirada por um satélite, mostrando o Lago e uma suposta movimentação criada pelo monstro):


O Monstro do Lago Ness é uma grande lenda e grandes lendas jamais serão desmentidas.

O MISTERIOSO CHUPA CABRAS

O Chupa-cabras é um ser que, segundo a lenda, ataca animais como bezerros, galinhas e cabras! Parece que a besta poderá ser um animal de estimação um alienígena! Segundo alguns ufologistas (não muito sérios!), as feridas que o bicho deixa em suas vítimas são extraordinárias e mostram que não se trata de um predador carnívoro de qualquer espécie conhecida do homem. Os que se viram frente a frente com a fera afirmam que ele é de estatura baixa, com pêlos em todo o copo, grandes olhos e dentes, além de garras grandes. O sangue dos animais é sugado completamente pelo chupa-cabras, as orelhas são arrancadas e as vísceras desaparecem, deixando-os literalmente secos.
Os relatos mais antigos de chupa-cabras vêm do México. De acordo com a UFO Magazine (Março/Abril 1996) há mais de 2.000 casos relatados de animais mutilados em Porto Rico nos últimos anos. Lá afirma-se que um animal desconhecido da ciência estaria acabando com as criações do lugar. 
    O Chupacabras é um mistério que acabou ficando famoso em todo o mundo. Depois de Porto Rico, apareceu no México, desceu para a América do Sul e chegou ao Brasil. A cara mais famosa do chupacabras foi criada em 1995 por Jorge Martin a partir de relatos de algumas pessoas que diziam ter visto o animal. Uma peculiaridade que chama a atenção nesse desenho é que o bichinho tem espinhos nas costas.

Outras versões encontradas!
Pesquisando pela rede encontramos algumas páginas que mostram que o chupa-cabras pode ser uma criatura feita em laboratório. Veja que teorias mais estranhas:
Há uma conspiração governamental para esconder a verdade ao povo, provavelmente para evitar pânico. Porque se o povo de Porto Rico descobre a verdade, fica sabendo que os extraterrestres estão por trás de tudo. Sim, pode agora ser revelado que o Chupa-cabras é uma Entidade Biológica Anômala (EBA), ou seja, um cruzamento entre uma criatura conhecida como um extraterrestre humanóide "Cinzento", principalmente devido à forma da cabeça e dos olhos, e o que a maioria das pessoas descreve como um dinossauro bípede, ereto, mas sem cauda. A cabeça é de forma oval com um queixo alongado. Dois olhos vermelhos, pequenos buracos na zona do nariz, uma boca pequena com dentes protuberantes. Outras testemunhas afirmam ter visto pequenas orelhas pontiagudas, mas outras não declaram isso. Parece ter pêlos longos em todo o corpo, e embora quase todos os testemunhos refiram serem pretos, parece ter a capacidade de mudar de cores, quase como um camaleão.
    E ainda: Os ufologistas afirmam que um chupa-cabras foi morto e que foram feitos testes na criatura. A análise genética revelou que o sangue não é compatível com sangue humano ou de qualquer espécie animal conhecida. Os traços de magnésio, fósforo, cálcio e potássio são incompatíveis com o sangue humano normal, são muito superiores. Presentemente, não podemos colocá-lo com qualquer organismo terrestre. Portanto, pode ser produto de uma manipulação genética altamente sofisticada, um organismo exterior ao nosso ambiente ou mesmo extraterrestre. Portanto, se não foi uma experiência genética que correu mal, pode ser um animal extraterrestre! 
Não há nada comprovado! Mas no fundo, toda lenda tem uma pontinha de verdade...


 Lulas Gigantes
A lula gigante é o único destes dez monstros que existe no mundo real apesar de, durante séculos, terem permanecido apenas como rumor. Histórias antigas de marinheiros relatam as bestas com enormes tentáculos atacando seus navios.
Biólogos finalmente comprovaram a existência de um monstro marinho verdadeiro: a misteriosa lula gigante Architeuthis. Espécimes comumente aparecem nas praias de todo o mundo com mais freqüências nas ilhas que começam com o nome “Nova”.
Se estimada que o animal tivesse cerca de 20m. Mas apenas em 2004 cientistas japoneses filmaram um espécime nas profundezas pela primeira vez. O comprimento da criatura real era de aproximadamente 8m e foi encontrada a quase 1 km de profundidade.
Pé Grande
O pé grande é conhecido pelo que deixa para trás: grandes pegadas. Sua fama se deve principalmente a uma filmagem feita em 1967 em Bluff Creek, Califórnia, EUA. Essa é a filmagem clássica mostrando uma criatura peluda do tamanho de um homem andando em uma clareira. O filme nunca foi provado como autêntico e muitos suspeitam que seja apenas um trote. É também muito estranho que o filme ainda seja a melhor prova da existência do animal mesmo 40 anos depois apesar do fato de que as câmeras atuais são muito melhores, mais baratas e estão nas mãos de muito mais pessoas do que em qualquer época. Se o filme original não fosse uma brincadeira certamente alguém já teria feito algum filme melhor ou tão bom quanto aquele até o momento.
Talvez a qualidade mais interessante do Pé Grande seja sua capacidade de não deixar rastro evidente de sua existência. Nunca foram encontrados dentes, ossos ou espécimes vivos ou mortos. Há uma estimativa que reporta centenas de milhares de pés grandes pela América do Norte, no entanto nenhum nunca foi atropelado por um carro, morto por um caçador, ou pego em uma armadilha.
Dragões
Talvez o monstro mais antigo do folclore. Há muitas variações de dragões e serpentes gigantes. O livro de Isaías da bíblia descreve o Leviatã, uma monstruosa serpente-dragão. Alguns dos dragões mais desenvolvidos provém da cultura chinesa. Durante séculos os chineses escavaram e fizeram chá do que pensavam ser ossos se dragões que eram, em realidade, dinossauros fossilizados.
O ocidente também tem seus mitos de dragões com um mártir cristão chamado Jorge que teria matado um terrível dragão.

OS MISTÉRIOS CONTINUAM



0 Comentários