Preso líder do Boko Haram, grupo responsável por crimes contra cristãos na Nigéria

Preso líder do Boko Haram, grupo responsável por crimes contra cristãos na Nigéria
O exército nigeriano anunciou recentemente a prisão de Zangina Mohammed, o comandante do grupo radical islâmico Boko Haram. O líder miliciano é apontado como mentor e mandante dos ataques que vitimaram milhares de cristãos na Nigéria desde 2010.
O tenente-coronel Sagir Musa, porta-voz da Força Militar Conjunta, informou que a captura ocorreu à meia-noite do domingo, 13 de janeiro 2013, na cidade de Maiduguri no estado de Borno, segundo informações do Noticias Christianas. De acordo com Musa, Zangina Mohammed estava em Maiduguri “para planejar vários ataques mortais contra civis e pessoal de segurança”.
Zangina, é membro do Conselho Shura, órgão que rege o movimento, que tem coordenado “a maioria dos ataques suicidas e atentados” em várias cidades, incluindo a capital, Abuja, explicou o tenente-coronel.
De acordo com as autoridades locais, o líder do Boko Haram está agora passando por interrogatório por suas atividades, em um local que não foi divulgado. As autoridades nigerianas esperam que a prisão deste “líder” venha reduzir os ataques aos cristãos no país.

0 Comentários