Homem se veste de Jesus Cristo para protestar contra saúde pública


Homem se veste de Jesus Cristo para protestar contra saúde públicaUm morador do bairro Boa Vista, em Criciúma (SC) se vestiu de Jesus Cristo e colocou uma cruz nas costas para protestar contra a saúde pública da cidade. A manifestação aconteceu em frente ao Hospital São José e teve apoio de cerca de 30 pessoas.
Braz Sebastião Sabino já tentou outras vezes chamar a atenção para os problemas de atendimento da Saúde da cidade que sofre com a falta de remédios, atendimento precário e falta de estrutura para receber a população.
Uma jovem de 19 anos que participou do protesto explica que é necessário tomar atitudes para melhorar este problema. “Alguém tem que fazer alguma coisa pela nossa saúde, pois é uma das áreas que mais necessitamos”, disse Tatiane Peres.
Quem mais sofre com a falta de estrutura da saúde pública são pessoas que precisam de remédios caros e não encontram nos postos de atendimento, como é o caso de Maria de Fátima Demétrio que tem trombose. “Eu preciso de medicamentos, sofro com dores 24 horas por dia e o sistema de saúde não me dá nenhum suporte.”
A Polícia Militar precisou impedir que a manifestação acontecesse na porta do hospital e assim o grupo seguiu pela Rua Marechal Deodoro. Sabino pretende reunir a população para invadir a Câmara caso a Prefeitura da cidade não apresente melhorias na saúde nos próximos 30 dias.
Segundo o site Engeplus, a população tem apoiado os protestos promovidos pelo morador que contou com um carro de som para reivindicar os direitos dos cidadãos. “Realmente o atendimento de saúde está muito precário e uma ação como essa chama muito atenção”, disse a farmacêutica Juliana Angélica.

0 Comentários