Papa diz que Reis Magos vieram da Andaluzia



No novo livro "A infância de Jesus", Bento XVI escreve que os três Reis Magos não vieram do Oriente mas de uma região entre Huelva, Cádis e Sevilha, na atual Andaluzia.

O último livro da trilogia escrita pelo Papa Bento XVI, "A infância de Jesus", trouxe várias revelações sobre a vida da figura principal do cristianismo.

A obra já tinha desafiado versões universalmente aceites da Natividade, como afirmar que no presépio não estava qualquer vaca ou burro. E agora 'estende' a origem origem provável dos Reis Magos a Tartessos, uma região entre Huelva, Cádis e Sevilha.

"A promessa contida nestes textos estende a proveniência destes homens até ao extremo Ocidente (Tarsis, Tartessos em Espanha), mas a tradição desenvolveu posteriormente este anúncio da universalidade aos reinos de que eram soberanos, como reis dos três continentes então conhecidos: África, Ásia e Europa", lê-se no livro de Bento XVI, citado pelo ABC.

Nesta interpretação da origem de Baltazar, Gaspar e Belchior, o bispo de Roma baseou-se no evangelho de Mateus e nos textos do profeta Isaías.

Segundo o mesmo jornal espanhol, as revelações de Bento XVI já fizeram com que o seu último livro fosse um dos mais vendidos em Itália, Espanha e Portugal. A Biblioteca Nacional de Espanha lançou, hoje, a edição do livro em castelhano.

0 Comentários