Igreja Anglicana não aprova ordenação de mulheres bispos

Os leigos anglicanos se opuseram a nova lei que precisava de dois terços dos votos para ser aprovada

Igreja Anglicana não aprova ordenação de mulheres bisposIgreja Anglicana não aprova ordenação de mulheres bispos
O Sínodo da Igreja Anglicana votou e a ordenação de mulheres bispos não foi aprovada. O encontro reuniu bispos, clérigos e leigos na Church House, no total eram 470 pessoas que definiriam se as mulheres poderiam ou não ser reconhecidas como bispos.
Para que a nova lei fosse aceita era preciso ter dois terços dos votos favoráveis, o que não aconteceu. Entre os bispos e clérigos a proposta foi aceita, mas os leigos se votaram contra como contou o arcebispo de York, John Sentamu, aos jornais locais.
Entre os bispos que aprovavam a ordenação de mulheres estava o líder espiritual da Igreja Anglicana, Rowan Williams, o arcebispo de Canterbury, mas muitos outros representantes da igreja inglesa eram contra a nova medida.
Religiosos tradicionalistas e reformistas divergem a respeito deste tema, antes mesmo da decisão já era possível perceber que os membros da igreja não tinham uma opinião definida, já que mil deles enviaram uma carta para o jornal The Independent pedindo a aceitação de mulheres como bispos. Outros 325, porém entraram em contato com o The Times condenando a ordenação.
Há apenas 20 anos que a Igreja Anglicana aceita mulheres como pastoras e desde então o tema sobre ungi-las como bispos vem sendo discutido.

0 Comentários