Papa reconhece que há maus elementos na Igreja Católica

Ele chama o afastamento dos fiéis católicos de desertificação espiritual

Papa reconhece que há maus elementos na Igreja CatólicaPapa reconhece que há maus elementos na Igreja Católica
Na quinta-feira (11) o papa Bento 16 esteve participando de dois eventos na praça de São Pedro, em Roma, onde segue reunido com mais de 200 bispos e arcebispos. Em uma de suas declarações ele reconheceu que há maus elementos na Igreja Católica e no outro conclamou os católicos que se afastaram da igreja.
O primeiro evento do dia aconteceu na presença de milhares de fiéis, ali estava sendo comemorado os 50 anos da inauguração do Concílio Vaticano Segundo. Aos presentes ele comentou sobre como as pessoas estão deixando a fé. “Vemos ao nosso redor que o vazio se espalhou”, disse.
Mais tarde, Bento 16 falou sobre os abusos sexuais cometidos por sacerdotes, atitudes que ajudaram a manchar a igreja nos últimos anos. “Nestes anos, vimos que há discórdia nas vinhas do Senhor, vimos que na rede de Pedro também há peixes maus, que a fragilidade humana existe até mesmo na Igreja”.
A missa da manhã marcou o “Ano da Fé”, durante meses a Igreja estará promovendo eventos e discussões para tentar reaproximar os católicos da igreja. No Brasil acontecerá em 2013 a Jornada da Junventude que deve atrair fiéis católicos de toda a América Latina.
Com informações Folha

0 Comentários