Mackenzie promove exposição de Bíblias raras

Entre os dias 17 de outubro e 14 de novembro o público poderá conhecer um pouco sobre a história da Bíblia

Mackenzie promove exposição de Bíblias rarasMackenzie promove exposição de Bíblias raras
A Universidade Presbiteriana Mackenzie no Brasil está promovendo uma exposição sobre a “A História da Bíblia”. Entre os dias 17 de outubro e 14 de novembro será possível ter acesso a exemplares raros do Livro Sagrado.
A exposição acontece no Centro Histórico e serve para comemorar os 142 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie. A exposição vai mostrar como os 66 livros do Antigo e Novo Testamento conseguiram atravessar diversos séculos até chegar às nossas mãos.
Ali estarão expostos uma autêntica folha da Bíblia de Gutenberg, um Manuscrito do século I do Evangelho de Marcos, um exemplar de soldados da Guerra do Golfo e da II Guerra, uma Bíblia em Braile e a menor Bíblia do mundo. Haverá muitas outras edições especiais para serem apreciadas pelos visitantes.
Quem passar por lá ainda vai poder participar do projeto da “Bíblia Manuscrita”, cada visitante poderá escrever um trecho da Bíblia a mão até que o exemplar seja completado.
No primeiro dia da exposição haverá palestras de histórias bíblias, acompanhada de músicas para as crianças, com Lu Aranha e Mário Valadão.
Serviço 
Exposição “A História da Bíblia”
Data: 17 de outubro a 14 de novembro
Local: Centro Histórico Mackenzie – Prédio 01
Rua Maria Antonia, 307 – Higienópolis
Entrada gratuita

0 Comentários