Artista retrata Jesus como travesti em versão da Última Ceia

A obra está em exposição na Sérvia e tem gerado protestos

Artista retrata Jesus como travesti em versão da Última CeiaArtista retrata Jesus como travesti em versão da Última Ceia
A artista sueca Elisabeth Ohlson Wallin resolveu mostrar Jesus como um travesti em uma versão do quadro “A Última Ceia”, a obra está em exposição em Belgrado, na Sérvia, e tem gerado protestos.
A fotografia faz parte de uma exposição chamada de “Ecce Homo” onde Jesus aparece como gay, travesti e transexual. Usando algumas passagens bíblicas a artista mostra Maria como lésbica recebendo do anjo um tubo de inseminação artificial.
São doze fotos no total que falam exclusivamente de Jesus de uma forma caricata, chegando a mostrar que ele morre de AIDS e em outro momento que ele morre depois de ser atacado por um grupo de homens.
A exposição foi aberta ao público no começo deste mês e as autoridades da cidade precisaram reforçar a segurança, segundo relatos do jornal The Sun. Outra medida de segurança tomada pelo governo foi proibir a Parada Gay que aconteceria no dia 6 de outubro na cidade.
Além dos religiosos protestarem contra a exposição, alguns mais conservadores anunciaram que iriam boicotar o evento da comunidade gay e pensando na segurança dos cidadãos, até mesmo as partidas de futebol marcadas para o último sábado foram adiadas.

0 Comentários