Igreja Mórmon arrecada 7 bilhões de dólares por ano

Entre os doadores, Mitt Romney é um dos que mais contribui com a igreja
Igreja Mórmon arrecada 7 bilhões de dólares por ano


A agência de notícias Reuters informou que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias arrecada anualmente US$ 7 bilhões vindo dos dízimos, tendo o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, como um dos maiores doadores.
Os valores são resultado de uma pesquisa realizada por um sociólogo que utilizou dados dos registros dos templos que existem no país e que fornecem suas contas de forma transparente.
A igreja mórmon tem mais de 130 tempos espalhados pelo mundo, além de fazendas, ranchos, shoppings e outros empreendimentos comerciais, sendo portanto difícil estimar com precisão a fortuna que a denominação acumula.
“A maior parte da renda da religião é dos EUA, e uma grande porcentagem vem de uma elite especial de doadores ricos, como Mitt Romney”, afirmou Ryan Cragun, o sociólogo responsável pela pesquisa. “(Esta) é uma religião que agrada a homens economicamente bem-sucedidos por premiar a sua acuidade financeira com respeito e posições de prestígio dentro da religião.”
Só nos últimos dois anos Romney teria doado 4,1 milhão de dólares para a igreja. Outro doador que oferece altas quantias como dízimo é J.W. Bill Marriot Jr, sua família é proprietária de uma grande rede de hotéis. O artista Donny Osmond também é doador de altos valores segundo o relatório.
Procurado pela reportagem da Reuters, o porta-voz da Igreja Mórmon, Michael Purdy, se recusou a confirmar os valores, dizendo apenas que “outras projeções são especulativas e não refletem uma compreensão de como a Igreja utiliza a sua renda para abençoar a vida das pessoas”.
Com informações The Christian Post

1 Comentários

  1. Os líderes locais mórmons não recebem salário,servem de bom coração pela causa de Jesus Cristo.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...