Foto do pastor Lucinho “cheirando” a Bíblia gera polêmica

Presidente da Missão Praia da Costa afirma que intenção é atrair jovens.

Foto do pastor Lucinho “cheirando” a Bíblia gera polêmicaFoto do pastor Lucinho “cheirando” a Bíblia gera polêmica
O pastor Lúcio Barreto, conhecido como Lucinho, postou uma foto sua “cheirando” a Bíblia em um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Mas a comparação do Livro Sagrado com as drogas gerou polêmica nas redes sociais.
Ele está ligado à Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e há três anos realiza o culto ‘Quarta Louca por Jesus’, na igreja em Vila Velha. A igreja diz que cerca de 1,5 mil jovens por semana participam do evento que vai das 20h às 22h.
O pastor presidente da Missão Evangélica, Simonton Araújo, explica: “O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, disse ao portal G1.
Pastor Lucinho aparece ‘cheirando’ Bíblia em convite a culto
Porém, ao ser divulgada nas redes sociais, em especial no Facebook, a imagem gerou comentários jocosos, algumas fazendo trocadilhos como “carreira gospel” e “ao pó voltarás”. Muitos cristãos não gostaram e criticaram a foto alegando que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.
Simonton Araújo se defende: “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”.
A assessoria de comunicação do pastor Lucinho não quis se manifestar sobre a polêmica.

1 Comentários

  1. Ele disse a verdade a maiora desses pobres são anestesiados com informações mal traduzidas da biblia e se torna facilmente manobrado no ato de dar dinheiro e enriquecer alguns pastores ate'no limite de passar dificuldades financeiras por pressão deles tudo isso usando a biblia !

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...