Ataque a igreja pentecostal na Nigéria deixa pelo menos 19 mortos


Criminosos cortaram energia do templo, bloquearam saídas e atiraram aleatoriamente



Aumentou para 19 o número de mortos em um ataque contra uma igreja pentecostal na localidade de Okene, na região central da Nigéria, nesta terça-feira, de acordo com fontes militares. Quinze pessoas morreram na hora e outras quatro não resistiram aos ferimentos enquanto eram atendidas em hospitais.
De acordo com o comandante da Força de Intervenção Conjunta do Exército da Nigéria, Gabriel Olorunyomi, os responsáveis pelo ataque chegaram de ônibus à igreja, que fica no Estado de Kogi, enquanto os fieis assistiam a um estudo da Bíblia.
Os criminosos apagaram o gerador de energia elétrica, deixando o templo às escuras, bloquearam as saídas e dispararam de forma indiscriminada. Nenhum grupo reivindicou o ataque, mas as autoridades nigerianas acreditam em envolvimento do grupo radical islâmico Boko Haram.
O grupo islamita reivindicou ataques contra igrejas nas regiões norte e central da Nigéria nos últimos meses, como parte de uma ofensiva que matou centenas de pessoas. O grupo extremista também atacou várias figuras muçulmanas, assim como o prédio da ONU na capital Abuja. 
Fonte: Tribuna hoje

0 Comentários